Notícias

 | 15/06/2005 23h46min

Paulista vence o Fluminense no primeiro duelo da final

Equipe de Vágner Mancini pode perder por até um gol de diferença no Rio

O Paulista derrotou o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta, dia 15, no Jaime Cintra, em Jundiaí, no primeiro duelo da fase final da Copa do Brasil 2005. Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo, por Márcio Mossoró e Léo. Com este resultado, a equipe paulista pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, que mesmo assim, assegura o título da competição.

No primeiro tempo, o Paulista mostrou toda a sua supremacia, tendo a posse da bola e criando as melhores chances. A equipe comandada pelo técnico Valter Mancini teve duas situações claras de gol. Aos 9 minutos, Márcio Mossoró cruzou da esquerda e André Leonel cabeceou na trave. Aos 28 minutos, de novo ele. Mossoró fez bela jogada na entrada da área, ganhou de Radamés e chutou forte. O goleiro Kléber fez boa saida e salvou o Fluminense.

No intervalo, Abel Braga fez uma alteração tática, tirando Fernando e colocando Lino. Com isso, Juan passou para o meio-campo. Porém, logo aos dois minutos, após bela deixada de Léo, Márcio Mossoró invadiu pela direita e bateu sem chance para Kleber, colocando o Paulista na frente. Aos seis minutos, Juninho deu bela virada e chutou rente à trave de Rafael.

Após o gol, o Flu teve que sair em busca do empate. Mas o fez de forma atabalhoada, cometendo muitos erros de passe. Além disso, como o campo foi molhado antes da partida, não foram raros os escorregões, principalmente dos tricolores, já que os jogadores do Paulista estão habituados a tais condições. Aos 18min, Juninho recebeu na entrada da área, mas chutou mal, para fora.

A partir da metade do segundo tempo, o Paulista começou a dar mostras de cansaço. Mesmo assim, aos 26min, Márcio Mossoró recebeu na entrada da área e bateu sobre o gol de Kleber. Abel, então, tentou sua última cartada, trocando o artilheiro Tuta por Léo Guerra, de características bem parecidas. Aos 35min, Juan fez boa jogada e a zaga ao time de Jundiaí aliviou.

Porém, aos 38min, num contra-ataque, Léo recebeu na área e ampliou a vantagem do Paulista, que, com ao resultado, adquiriu boa vantagem para o jogo de volta, quarta-feira que vem, em São Januário.

Com informações da Agência Placar.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.