Notícias

 | 14/06/2005 23h21min

Boca Juniors não consegue eliminar o Chivas

Juiz uruguaio encerrou a partida antes do fim por falta de segurança


Definitivamente Jorge Benítez não é Carlos Bianchi, treinador ídolo da torcida boquense e que conseguiu vários títulos no comando do Boca Juniors. E na noite desta terça, dia 14, Bianchi fez falta. Benítez montou a equipe da melhor forma possível, mas não foi suficiente para devolver a goleada de 4 a 0 sofrida no primeiro jogo contra o Chivas, do México. Resultado: o Boca está fora da Libertadores. O jogo terminou 0 a 0 numa Bombonera tomada por hinchas.

A partida começou como qualquer torcedor xeneize esperava. O Boca pressionando. Com a bola nos pés, o time abria as jogadas pelos flancos. Palermo foi acionado diversas vezes na tentativa do cabeceio mas o placar permaneceu virgem. O Chivas assustava no contra-ataque. E quando podia segurava a bola no meio-campo. Pudera, os argentinos estavam expostos. A equipe tinha Delgado um pouco mais atrás, Palermo no comando e Schelotto, livre nas pontas.

O tempo passava e o Boca e a torcida entraram num clima de nervosismo. Ansiosos, os jogadores começaram a errar passes e chutes. Na segunda etapa o Boca manteve o mesmo ritmo: correria, força, presença e falha no arremate. A melhor chance esteve nos pés de Guglielminpietro. A poucos metros da pequena área, ele desferiu um potente chute, mas o goleiro Corona, como durante toda a noite, defendeu.

Uma confusão com Palermo e o zagueiro do Chivas paralisou o jogo. O centroavante argentino e o jogador mexicano foram expulsos. Depois disso, Palermo foi tirar satisfações do mexicano e desferiu uma cabeçada no zagueiro do Chivas. Os companheiros de Palermo tentaram segurá-lo, mas ele parecia transtornado. A torcida, enlouquecida, se dependurou nos alambrados a gritar. Alguns mais ousados invadiram o campo, mas foram repreendidos pelos policiais. O clima seguia tenso. Os torcedores jogavam objetos para o interior do gramado. Depois de mais de 10 minutos parado, o juiz uruguaio encerrou a partida por falta de segurança.

A torcida não arredou pé da Bombonera, sempre acreditando. Porém dessa vez, a mística de time copeiro do Boca Juniors ficou pelo caminho.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.