Notícias

 | 10/04/2005 22h37min

Pilotos de SC dominam Brasileiro de Motocross

Quatro catarinenses e um paranaense subiram no pódio

Os pilotos de Santa Catarina dominaram a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que chegou ao fim neste domingo, dia 10, no Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha (SC).

O último dia contou com a presença de 40 mil torcedores, que conheceram os campeões das cinco categorias da disputa. Quatro catarinenses e um paranaense subiram no pódio.

Na principal categoria, a MX1, o vencedor foi João Paulino Júnior, o Marronzinho. Foi a segunda vitória dele na competição. O segundo colocado foi Douglas Parise, seguido por Massoud Nassar.
 
Na MX2, paranaense Leandro Silva teve trabalho para assegurar a sua primeira vitória no campeonato. Depois chegaram Rafael Zenni e Marcello Ferreira Lima, o Ratinho.
 
O catarinense Milton Becker, o Chumbinho, conquistou mais uma vitória na categoria MX3. Cássio Garcia foi o segundo colocado e Rogério Nogueira cruzou a linha de chegada na terceira posição. Chumbinho liderou a prova de ponta a ponta e festejou a vitória em casa.

– Vencer aqui é muito gostoso porque estou no meu Estado e o público prestigia. Além disso, somei importantes pontos no campeonato – declarou o piloto.

Na 85cc, mais uma vez o lugar mais alto do pódio teve um catarinense. Anderson Cidade largou na frente e conquistou a vitória de ponta a ponta. O segundo colocado foi Thales Villardi. Lucas Cattoni chegou em terceiro. Anderson Cidade comemorou muito.

– Foi uma vitória especial e espero que seja a primeira de muitas. Minha moto está perfeita e quero buscar mais resultados positivos durante a competição.

Na 65cc o catarinense Douglas dos Santos conquistou sua a primeira vitória no campeonato. A segunda colocação ficou com Everaldo Rodrigues. Felipe Simoni foi o terceiro a completar a prova.

Mesmo largando na frente, Douglas sofreu pressão e perdeu a liderança para Everaldo Filho. Em seguida, o piloto catarinense se recuperou e conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro.

– Foi uma prova dura porque ainda estou com dores nas costas devido ao tombo no warm up. Treinei com muita dedicação e consegui fazer uma boa prova – comentou o piloto.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada na cidade de Carlos Barbosa (RS) nos dias 30 de abril e 1º de maio.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.