Notícias

 | 26/03/2005 17h58min

Criciúma é o primeiro classificado às semifinais

Em casa, Tigre goleou o Atlético de Ibirama por 4 a 1

Depois de uma campanha bastante irregular no início do Campeonato Catarinense, o Criciúma se superou e foi o primeiro clube a garantir presença nas semifinais do Estadual. A vaga veio com a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético neste sábado, dia 26, em Criciúma, pela penúltima rodada do Grupo C do quadrangular do Estadual.

Os gols do Tigre foram marcados por Athos, Douglas, Rodrigo e Éder. Ivan diminuiu para o time de Ibirama.

Com o resultado, o Tigre somou 10 pontos na ponta da classificação. O Atlético é o segundo, com sete, e o Figueirense – que neste sábado derrotou o Metropolitano por 1 a 0, em Florianópolis – é o terceiro, com seis pontos. A equipe de Blumenau está fora da competição.

Agora, Figueirense e Atlético disputam a segunda e última vaga em aberto na chave C. As duas equipes se enfrentam na próxima terça, dia 29, às 20h30min, em Ibirama. No mesmo dia e horário, Tigre e Metropolitano cumprem tabela em Blumenau.

Na partida deste sábado, em Criciúma, quem começou pressionando foi o Atlético. Logo aos cinco minutos, o goleiro Roberto salvou com o pé um chute de Paty. Depois, Adriano chutou duas vezes com perigo, exigindo boas defesas do arqueiro do Tigre.

Depois, o Criciúma passou a impor seu jogo diante da torcida. Aos 12 minutos, em lance polêmico, Rodrigo foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou nada.

Na sequência, aos 14, o árbitro Paulo Henrique Bezerra assinalou pênalti em Athos. Douglas cobrou e o goleiro Márcio espalmou para fora. O Atlético nem teve tempo de comemorar a penalidade defendida, pois, após a cobrança de escanteio, a sobra ficou com Athos que, sozinho, abriu o placar.

O segundo gol do Tigre aconteceu aos 23, após falha de Benson, que perdeu a bola para Douglas. O meia avançou livre para ampliar: 2 a 0.

No segundo tempo, o Tigre fez o terceiro gol aos nove minutos. Saulo cruzou na linha de fundo e Rodrigo se antecipou: 3 a 0. Pouco depois, aos 13 minutos, Tota e Vágner Carioca se desentenderam e foram expulsos. Faltando quatro minutos para o fim da partida, Flávio Luiz, do Atlético, também levou o vermelho.

Aos 31, o Atlético diminuiu com desvio de cabeça de Ivan, que entrou no lugar de Paty. Nos últimos minutos, aos 43, Éder chutou colocado, definindo o placar em 4 a 1.

Com informações do Diário Catarinense.

Confira a galeria de fotos da rodada.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.