Notícias

 | 18/03/2005 15h09min

São José recebe abertura do Catarinense de Motocross

Prova marca estréia da nova denominação de categorias da modalidade

São José sedia neste final de semana, dias 19 e 20, o Riffel Motocross 2005, competição válida pelo Campeonato Catarinense da modalidade, no traçado de 1.350 metros do Motódromo Pedra Branca.

A expectativa do presidente da Federação Catarinense de Motociclismo, Onílio Cidade Filho, é de quebra no recorde de inscritos. Em pouco mais de 20 anos do Estadual, o maior número de participantes foi justamente em São José, na abertura do Catarinense de 2003, com 205 inscritos. Vários pilotos de outros Estados devem correr na prova de São José.

O Riffel Motocross 2005 já estréia com a nova denominação das categorias conforme regulamento da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para a temporada.

A força livre passou a ser chamada MX1, a MX2 substituiu a 125cc e a MX3 assumiu o lugar da categoria Master ou Open, com alteração da idade mínima, que passou para 35 anos. E acatando a solicitação de um grupo de praticantes, liderados pelo piloto Francisco Guilherme Uhlick, de São Bento do Sul, será criado a categoria Over 40, que deve largar junto com a MX3.

– Será uma categoria experimental, não homologada para o campeonato e que pode ser suspensa a qualquer momento se o número de pilotos não for suficiente para sua realização – informou um circular da secretaria da FCM.

Na categoria Estreantes sobem agora os dois primeiros da temporada passada, Tiago Hort e Rafael Espíndola, ambos de Brusque, que devem competir na classe MX2.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.