| 14/02/2005 09h22min
O ministro Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, encontra-se em Altamira (PA), nesta segunda, dia 14, para acompanhar o velório da freira Dorothy Stang, missionária norte-americana de 73 anos, assassinada na manhã do último sábado. Logo após o velório, o corpo será levado para o município paraense de Anapu, onde vai ser enterrado.
No domingo, dia 13, o juiz substituto da Comarca de Pacajá, no Pará, Lauro Alexandrino Santos, decretou a prisão preventiva de três suspeitos de envolvimento na morte da religiosa. A prisão foi pedida pelo delegado de Anapu, Marcelo Ferreira de Souza Luz, que está à frente do inquérito policial que investiga o crime. Um dos suspeitos seria o mandante e os outros dois, os pistoleiros que mataram a freira.
O envolvimento dos suspeitos foi visto por três testemunhas. A principal é o agricultor que estava com Dorothy e que fugiu para a mata após os tiros.
A polícia investiga também desde domingo o assassinato de um assentado rural, que prestava serviços a um homem que se diz proprietário de terras na região.
Adalberto Xavier Leal foi morto por oito homens armados que invadiram o barracão dele e o executaram com um tiro de espingarda em frente à esposa e aos seus cinco filhos, segundo a Polícia.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.