| 12/02/2005 17h43min
A missionária norte-americana Dorothy Stang foi morta na manhã deste sábado, dia 12, no município de Anapur, 600km a oeste do Pará. Dorothy perdeu a vida ao ser atingida por seis tiros. Há mais de 20 anos no Estado, a religiosa defendia os agricultores da região.
Em uma reunião com o secretário nacional de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, na semana passada, a missionária denunciou que quatro pessoas da região estavam recebendo ameaças de morte. Além dessa notificação, a norte-americana ja havia acusados fazendeiros e madeireiros de terem invadido uma área de Anapur.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que a Polícia Federal participe das investigações do assassinato da missionária americana Dorothy Stang. A PF deverá trabalhar junto com a polícia do estado na investigação do caso.
Lula solicitou também que o ministro da Secretaria dos Direitos Humanos, Nilmário Miranda, viajasse para o Pará. Nilmário embarca no início da noite deste sábado para Anapur.As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.