| 18/01/2005 12h28min
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) acusaram órgãos de segurança dos Estados Unidos e da Colômbia de haver seqüestrado o guerrilheiro Rodrigo Granda, integrante da comissão internacional da organização. Granda foi capturado em dezembro em território colombiano, próximo à fronteira com a Venezuela.
Em comunicado divulgado em sua página na internet as Farc afirmam que o seqüestro de Ricardo González, nome verdadeiro de Granda, foi realizado com a "cumplicidade de agentes antipatrióticos e corruptos da Venezuela". O texto acusa os Estados Unidos de provocar um "holocausto humanitário na Colômbia", permitindo ao governo local o "direito de incursionar com seus grupos criminosos além das fronteiras".
O caso Granda produziu uma grave crise diplomática entre a Colômbia e a Venezuela, que classificou seu vizinho como violador da soberania nacional pelo suposto seqüestro e captura do integrante das Farc.
As informações são da
agência AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.