Notícias

 | 19/12/2004 18h19min

Tigre empata com Coritiba e é rebaixado para a Série B

Equipe catarinense terminou o campeonato em 21º lugar, com 50 pontos

O Criciúma está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-líder da Série A de 2004 empatou em 3 a 3 com o Coritiba na tarde deste domingo, dia 19, no Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tigre terminou a competição em 21º lugar, com 50 pontos, um ponto a menos que o Botafogo, que empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR na Arena da Baixada e se livrou do descenso.

Já Flamengo e Atlético-MG, outros dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento, ganharam seus jogos e também escaparam. Além do Criciúma, os outros times rebaixados foram Grêmio, Guarani e Vitória.

No jogo deste domingo no Heriberto Hülse, o primeiro gol surgiu aos 13 minutos. Ângelo cruzou para a área, e o oportunista Vágner Carioca completou para o gol. No entanto, após ficar à frente no placar, o Tigre relaxou e perdeu o domínio da partida.

O Coritiba aproveitou a queda de rendimento do adversário e chegou ao empate aos 31 minutos, com Miranda aproveitando a bola alçada na área. O Criciúma reagiu depois do gol. Marcos Denner quase marcou no minuto seguinte, enquanto Vágner Carioca cabeceou para fora, aos 34, em novo cruzamento de Ângelo.

Percebendo que o nível técnico havia caído no fim da etapa inicial, o torcedor passou a gritar "raça, raça". No segundo tempo, a torcida deu o show e, cantando sem parar, empurrou o Criciúma para o ataque.

Aos 21, Paulo César cobrou falta, a bola sobrou dentro da área, e Vágner Carioca completou para o gol. Festa nas arquibancadas, mas o jogo não estava ganho. Aos 29, após cobrança de escanteio, Guilherme cabeceou na pequena área e empatou novamente.

O golpe de misericórdia veio aos 39, com Reginaldo Vital, após contra-ataque rápido e eficiente do Coxa. Já calado, o torcedor começou a deixar o Heriberto Hulse.

Muitos não viram aquele que talvez tenha sido o melhor lance no gramado do Heriberto Hülse deste ano, o gol de Saulo, aos 46 minutos. Encerrada a partida, alguns torcedores permaneceram no Estádio.

Esperavam o gol que daria a vitória ao Atlético-PR sobre o Botafogo e evitaria o rebaixamento do Tigre. Gol que acabou não saindo.

As informações são do Diário Catarinense.

Veja a galeria de fotos


Notícias Relacionadas

18/12/2004 19h07min
Tigre joga pela permanência na Série A neste domingo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.