| hmin
O tempo na região oeste de Santa Catarina foi nublado durante o fim de semana, mas a chuva ainda foi insuficiente para resolver a situação.
Em Chapecó, por exemplo, foram registrados apenas 9 milímetros de sexta, dia 16, até a tarde de domingo, pela Estação Meteorológica da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri).
Segundo técnicos da Epagri, para ter algum impacto sobre as águas a chuva teria que ser superior a 50 centímetros.
Em algumas regiões, como em Itapiranga, a chuva foi um pouco mais intensa. O problema é que a chuva foi mal distribuída e, pegou apenas alguns pontos.
Nesta segunda, lideranças da região devem se reunir com o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, para buscar medidas de apoio a programas de captação de água e crédito para os atingidos pela estiagem.
Sopelsa deverá apresentar ao governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) um relatório com as perdas no Estado, que chegam a cerca de R$ 450 milhões.
Já na terça, dia 20, representantes dos agricultores têm uma audiência com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, para retomar a negociação de medidas que amenizem o problema da estiagem na região.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.