| 31/03/2004 11h16min
Escolas públicas catarinenses danificadas ou destruídas pelo ciclone que atingiu o sul do Estado na madrugada deste domingo, dia 28, poderão conseguir fundos do governo federal para auxiliar nos reparos e reconstruções.
Os recursos virão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PPDE), do Fundo Nacional para o Desenvolvimento do Ensino (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC).
A informação foi dada por Horácio Reis, diretor do Sistema de Acompanhamento das Escolas em Situação de Emergência do MEC.
Segundo Reis, o programa dispõe de R$ 34 milhões para socorrer as escolas atingidas pelas cheias no Nordeste e pelas danificadas pelo ciclone em Santa Catarina.
Os cadastros devem ser feitos no site do MEC ou pelos telefones (061) 2104-8618, com Leopoldo Ricardo Malta, e (061) 2104-8535, com Maurício Araújo.
O volume de recursos a ser repassado é definido a partir da classificação da escola segundo o critério do grau de destruição do prédio: mínimo, intermediário ou máximo.
As escolas só vão receber auxílio federal se estiverem em dia com as prestações de contas do PDDE, cujo prazo encerrou-se no dia 28 de fevereiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.