| hmin
Os servidores da segurança pública, em greve há três dias, reúnem-se com o secretário estadual da Justiça e Segurança, José Otávio Germano, a partir das 8h30min desta quarta, dia 24. Os grevistas esperam receber uma contra-proposta salarial do governo para dar fim à paralisação da categoria.
Segundo o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm), nesta terça cerca de 91% das delegacias de polícia do Estado funcionaram em regime de plantão, atendendo apenas a ocorrências graves. Os dirigentes da Associação dos Oficiais da Brigada Militar também informaram que 314 viaturas de todo o Estado ficaram paradas durante o dia por problemas mecânicos ou falta de gasolina.
No Instituto Geral de Perícias e na Superintendência dos Serviços Penitenciários, a greve também está provocando atrasos. Nenhum laudo foi assinado, nem audiências com presos foram realizadas em Porto Alegre e Novo Hamburgo desde o início da semana.
Os trabalhadores exigem reajuste salarial de 28%, além de investimentos em infra-estrutura e equipamentos de trabalho para as polícias Civil e Militar.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.