| 23/03/2004 11h39min
Os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) suspendem o atendimento nas agências da Previdência até quarta, dia 24. O sindicato da categoria ainda realiza um balanço para verificar a adesão à paralisação no interior do Estado que começou nesta terça, dia 23.
Na capital gaúcha, os funcionários estão em frente às unidades distribuindo panfletos à população explicando os motivos da greve. Nesta manhã, porém, houve quem tentou encaminhar benefícios e remarcar perícias. No posto da previdência da Azenha, pelo menos 20 pessoas formavam fila.
Os servidores da Previdência realizam assembléia na quarta, dia 24, para definir os rumos do movimento. O indicativo, caso o governo não atenda as reivindicações da categoria, é de nova paralisação, segundo um dos diretores do Sindispreve, José Campos.
A categoria reivindica reposição salarial referente aos últimos 10 anos, melhores condições de trabalho e abertura de concurso público. Cerca de 7 mil funcionários do INSS trabalham no Estado. Entre os principais serviços suspensos estão o encaminhamento de auxílios-doença, aposentadoria, pensões e perícias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.