Notícias

 |  hmin

PF pode retomar operação padrão a partir desta terça

Operação foi suspensa para facilitar as negociações com o governo

Os policiais federais em greve decidem durante assembléia na manhã desta terça, dia 23, se retomam a lentidão dos serviços em aeroportos. A operação padrão foi suspensa na semana passada com o objetivo de facilitar as negociações com o governo.

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Garisto, se o governo não apresentar nenhuma proposta, a PF retomará a operação padrão a partir desta terça.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que integra de um grupo negociador que envolve representantes dos ministérios da Justiça, Planejamento, Casa Civil e Trabalho, disse que uma reunião foi convocada para a noite desta segunda, dia 22, com objetivo de discutir o assunto. Apesar da expectativa dos grevistas em receber uma proposta depois desse encontro, o deputado acredita que essa possibilidade é pequena.

– Não vejo uma proposta saindo dessa reunião – afirmou.

Os policiais estabeleceram esta segunda como prazo final da trégua com o governo. O Ministério da Justiça viu na suspensão da operação padrão um sinal do fim da greve. Os atrasos causados pela lentidão dos serviços chegou a 3 horas e mais de 100 mil pessoas e 1,2 mil vôos foram afetados no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A greve da PF dura há quase duas semanas. Agentes, papiloscopistas e escrivães reivindicam o cumprimento de uma lei de 1996, que garante a elevação dos cargos ao status de nível superior. Na prática, isso representaria um aumento salarial de em média 35%, chegando a picos de 85%. O governo não concorda com a mudança. Com informações da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.