| hmin
A semana em Brasília começou com reunião de coordenação política na manhã desta segunda, dia 22, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros do chamado núcleo duro, mas sem a participação do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que participou de evento em São Paulo.
Dirceu deve se reunir a sós com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à tarde. Ele cancelou compromisso em Belo Horizonte, para onde seguiria depois da passagem por São Paulo, e deve retornar à Brasília a pedido do presidente. Lula pretende insistir para que os ministros apresentem uma agenda mais incisiva nesta semana. Segundo interlocutores do Palácio, o presidente estaria incomodado com o imobilismo nas ações dos ministérios depois do caso Waldomiro Diniz.
O presidente também deve dedicar mais tempo para atender os ministros em audiências individuais. O primeiro da fila é o ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que se queixou na semana passada justamente do imobilismo do governo e da lentidão administrativa e burocrática da máquina. As críticas foram dirigidas especialmente ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, criando um mal-estar entre os dois ministérios.
Em São Paulo, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Luiz Fernando Furlan considerou o episódio um ''desabafo'' de Rodrigues e aproveitou para fazer suas próprias críticas à burocracia governamental.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.