| 08/03/2004 21h48min
O governo terá, a partir desta terça, dia 9, o primeiro grande teste com a greve dos policiais federais, que reivindicam equiparação salarial com as categorias de nível superior. A expectativa é de que pelo menos 90% dos agentes, papiloscopistas e escrivães paralisem as atividades.
Serão mantidas emergências, plantões e custódia de presos. A emissão de passaportes e a segurança de autoridades e de embaixadas podem ser suspensas. Com isso, investigações como a do ex-assessor do Planalto Waldomiro Diniz poderão sofrer atrasos ou até mesmo paralisar. Os policiais federais pedem um ajuste de salário em torno de 85,4%, elevando os vencimentos de R$ 4,1 mil para R$ 7, 7 mil.
O Ministério da Justiça divulgou nota lamentando a decisão da Fenapef de suspender as negociações em andamento com o governo e promover a paralisação. Mesmo assim, diz a nota, o Ministério está disposto a retomar o diálogo. As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.