Notícias

 |  hmin

Bancada do PT quer votar PEC paralela sem alterações

Deputados concordam que será difícil votar o texto na convocação extraordinária

A bancada do PT na Câmara está disposta a votar a emenda paralela da reforma da Previdência sem fazer alterações no texto encaminhado pelo Senado. A afirmação é do vice-líder do governo, Professor Luizinho (PT-SP).

– Nós não vamos reabrir a discussão da Previdência. A Câmara tem que ter a mesma grandeza do Senado, que votou na íntegra a nossa proposta de reforma – afirmou o deputado.

Apesar de a convocação extraordinária ter como principal motivo a votação da PEC paralela, os deputados petistas concordam que será muito difícil votar todo o texto durante o período. Professor Luizinho afirma que a tarefa será difícil, pois a votação exige uma tramitação complexa:

– Tem que ser acatada a admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça, tem que ser constituída a comissão especial, prazo de emendas, tem que ter o parecer para ser votado. Com certeza, o texto será votado na CCJ durante o prazo da convocação.

A bancada do PT já começou a discutir a proposta de reduzir os prazos de tramitação da matéria, onde for possível. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), anunciou os nomes dos relatores das reformas da Previdência e tributária. Maurício Rands (PT-PE) vai relatar a PEC paralela da Previdência, e o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) será o relator da reforma tributária. Os deputados são os mesmos que relataram as reformas anteriormente. Luis Eduardo Greenhalgh justificou que os parlamentares já têm conhecimento em profundidade de todas as propostas. Com informações da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.