| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tem todos os elementos para realizar a planejada reforma ministerial, que não será fatiada, disse nesta quinta, dia 15, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.
– A reforma será feita numa etapa – disse Dirceu, após almoço com o presidente e o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB).
Dirceu ressaltou que "nenhum ministro é candidato a prefeito nas eleições municipais'', o que poderia levar a uma outra fase da reforma em abril, prazo final para os candidatos com cargo no Executivo federal deixarem suas posições.
– O presidente tem todas as condições agora para tomar uma decisão ou para fazer uma contraproposta – disse Dirceu, acrescentando, porém, que não há uma data definida para a conclusão da reforma.
Segundo o ministro, não estão agendadas novas reuniões com PMDB, PP e PTB sobre a reforma. As conversações em torno das mudanças se intensificaram nos últimos dias, depois de meses de negociação. Só na quarta, Dirceu se reuniu com os presidentes do PP e do PTB. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.