Notícias

 | 01/04/2009 15h35min

Assis diz que perda da Copa de 2006 desmotivou Ronaldinho

Empresário acha que o meia tem potencial para voltar a ser um grande craque

O irmão e empresário de Ronaldinho, Assis Moreira, concedeu uma entrevista para o programa Arena SporTV, na tarde desta quarta-feira. A pauta só poderia ser uma: a queda do rendimento do atleta. Para o ex-jogador, o meia do Milan não vem tendo as atuações que lhe renderam o título de melhor do mundo por causa da falta de ritmo de jogo e também da decepção de perder o título da Copa do Mundo de 2006.

– O ano de 2006 seria perfeito para o Ronaldinho. Somos brasileiros apaixonados. Quando não ganha uma competição como a Copa, se torna o pior ano da vida para um atleta, o que não era verdade. Não foi a decepção de um jogador, mas de um país inteiro. O que fica são as vitórias – opina.

Perguntado se Ronaldinho está jogando bem, Assis respondeu:

– Não existe tempo de adaptação para o Ronaldinho. Ele entra em campo sempre com a responsabilidade de ser o melhor. Ele sabe disso e tem correspondido. Na última partida, deu passe de gol para o Pato – conta Assis. – O Ronaldinho tem um potencial muito grande. Mas para isso, precisa de uma sequencia de jogos. Ele teve lesões que o atrapalharam muito no último ano – complementa.

Assis se mostrou otimista com a possibilidade de Ronaldinho voltar a jogar em alto nível. O empresário ressaltou as qualidades técnicas do meia, mas disse que a pressão sobre um jogador que já foi escolhido melhor do mundo é sempre maior.

– Tudo o que acontece é em uma escala muito maior para atletas desse nível. Ele foi preparado para ser um atleta de futebol e sabe muito bem que Deus deu um dom para ele – afirmou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.