Notícias

 | 31/03/2009 22h39min

Jornalista acredita que retorno a time do Brasil poderia ajudar Ronaldinho

Luiz Carlos Júnior, da Sportv, analisa má fase do jogador

E se Ronaldinho voltasse a atuar no futebol  brasileiro? Será que ele conseguiria recuperar o talento que sempre demonstrou ter nos gramados? Esses questionamentos são feitos pelo jornalista Luiz Carlos Júnior, apresentador do programa Tá na Área, do canal Sportv. Em debate realizado no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta terça, ele sugeriu algumas alternativas de recuperação ao meia do Milan.

– Fred fez opção de voltar, se tornar ídolo mais uma vez, acreditando na força de uma torcida e de uma mídia para voltar à Seleção Brasileira. Acho um raciocínio razoável o dele. Hoje muita gente questiona se não valeria a pena Ronaldinho voltar ao Brasil. Talvez ele encontre carinho, amor, amigos. Pode ser uma ideia de recuperação. Vamos supor que ele vista de novo a camisa do Grêmio e jogue uma Libertadores. Imagina o Ronaldinho com a 10 do Flamengo. Será que não se cria um fator diferente de motivação? – indaga.

Luiz Carlos Júnior tenta encontrar uma explicação para a fase ruim do jogador, mas acredita que talvez nem Ronaldinho sabe qual o motivo de seu baixo rendimento.

– Jogador que tem menos de 30 anos, era disparado o melhor do mundo, que enchia os olhos de todo mundo, inesperadamente caiu muito de rendimento. Hoje em dia você vê ele em forma, aparentemente bem, mas não consegue desenvolver futebol. Não sei o que acontece com ele, talvez nem ele saiba. Gostaria que ele descobrisse e voltasse a jogar aquela bola.

O jornalista ainda sugere que o técnico Dunga observe mais quem joga no Brasil. O atacante Nilmar, do Inter, é um jogador lembrado por ele.

– Hernanes está jogando bola para ser jogador de Seleção Brasileira, Hernanes e Ramires. Seria, de certa forma, uma maneira de valorizar que jogadores que jogam aqui. Nilmar também. Talvez Keirrison, mas é muito jovem ainda. O Nilmar não é mais revelação – analisa.

– Muitos acham que jogando no Shaktar, da Ucrânia, tem mais chance de ir à Seleção do que jogando no Grêmio ou no Inter, por exemplo. O que acho um erro, porque são clubes muito maiores. Se houvesse uma revisão desse conceito, se dessem uma chance para o Nilmar porque ele está arrebentando aqui, talvez ele não pensasse em ir para Palermo – completa.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.