Notícias

 | 26/03/2009 13h35min

Gols perdidos na Copa Libertadores preocupam o Grêmio

Meia Tcheco diz que equipe precisa corrigir os erros com urgência

O ataque foi a prioridade do Grêmio nas contratações para a disputa da Copa Libertadores, uma vez que o setor recebeu muitas críticas ao final do Brasileirão de 2008. No entanto, um detalhe importante tira o sono dos gremistas. A baixa produtividade dos atacantes é uma preocupação para dirigentes, torcida e principalmente para o técnico Celso Roth. O problema apareceu novamente na partida desta quarta, diante do Aurora, na Bolívia.

Na partida contra o Universidade de Chile, o Grêmio construiu cinco chances clara de marcar logo aos 13 minutos da partida. Em meio a tantas oportunidades, dois chutes de Souza e um de Ruy pararam na trave, em outra tentativa, o zagueiro do rival salvou na boca do gol.

Contra o Boyacá Chicó, a história não foi muito diferente. Souza abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. O segundo gol era questão de tempo, mas novamente o time do técnico Celso Roth desperdiçou muitas oportunidades.

O lance mais incrível ocorreu com Jonas aos 33 minutos do segundo tempo. O atacante entrou na área e chutou em cima do goleiro Velásquez. O camisa 1 soltou e o jogador gremista retomou a bola, batendo na trave. A bola voltou outra vez para Jonas, que arriscou por cobertura, mas acabou mandando pela linha de fundo.

Diante do Aurora, nesta quarta, na Bolívia, o Tricolor venceu por 2 a 1 graças a um frango do goleiro Dulcich em cobrança de falta de Tcheco, aos 41 minutos do segundo tempo, depois do time gaúcho ter desperdiçado inúmeras chances de matar a partida ainda na primeira etapa. Jonas e Fábio Santos meteram bola na trave e o camisa 1 do rival também realizou grandes defesas.

Para o comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de Zero Hora, Wianey Carlet, podem ser três as causas para o Grêmio perder tantos gols: deficiência técnica, instabilidade emocional ou problemas de ordem tática. O jornalista acredita que a primeira tem sido a principal:

– O Jonas até esse momento é o melhor atacante do Grêmio e perde gols de uma forma inacreditável. O Alex Mineiro chegou como sendo a grande solução para o time. Ele faz tudo, menos atacar. O Herrera nunca foi um grande centroavante. Foi bem no Corinthians, mas talvez favorecido pelo esquema. Já o Maxi López é um mistério. O problema mesmo é de falta de qualidade – declarou Wianey em seu comentário ao Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha.

Tcheco diz que time discutiu a falta de gols

As cobranças por tantas oportunidades perdidas devem aumentar. Segundo o capitão Tcheco, os jogadores discutiram o assunto após a partida contra o Aurora. O camisa 10 salientou que o grupo precisa corrigir os erros, pois nas próximas fases da Copa Libertadores os adversários serão mais complicados:

– O que a gente conversou sobre isso (falta de gols) quando chegou no hotel. Certamente na próxima fase devemos encontrar adversários mais difíceis ainda. Temos que saber corrigir, ver o que esta acontecendo. Mas tb dizer para a torcida que isso vai ser resolvido e os gols vão surgir com naturalidade – explicou.

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, também comentou a questão antes do embarque para Porto Alegre, nesta quinta. O dirigente destaca que a equipe precisa treinar mais as finalizações:

– Não sou eu que vou resolver – brincou. – Um treininho de finalização vai resolver isso – complementou o dirigente, se referindo aos gols desperdiçados.

Confira alguns lances das partidas contra Universidad de Chile, Boyacá Chicó e Aurora:

CLICESPORTES E ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.