Notícias

 | 24/03/2009 14h28min

Piffero esclarece polêmica sobre poltrona 36

Presidente do Inter diz que ausência de poltronas se deve a design interno

O novo ônibus do Inter, apresentado nesta segunda-feira, gerou polêmica entre a Dupla Gre-Nal porque a ausência das poltronas 35 e 36 foi interpretada como uma alusão a brincadeiras ocorridas no ônibus Trovão Azul, do Grêmio. O presidente do Inter, Vitorio Piffero, telefonou para se manifestar no programa Sala de Redação e esclarecer por que o veículo não tem a poltrona 36.

Piffero afirmou que o fato decorre de uma questão de design interno do ônibus, que abriga um mesa de reuniões no fundo:

— O design interno do ônibus foi planejado junto com o futebol e tem nos últimos assentos, dos dois lados, uma mesa para reuniões. Coincide que as últimas cadeiras, a já famosa 36 e outras que eu não sei o número, não têm porque tem no lugar duas mesas de reuniões. Não houve efetivamente nenhuma intenção do Internacional, muito menos minha de entrar neste assunto — afirmou Piffero.

— Eu fui perguntado por um repórter e respondi exatamente isso: é uma questão de design interno do ônibus do Internacional.

Cacalo, antes da participação de Piffero no programa, havia afirmado que considerou a declaração do presidente do Internacional de uma pequeneza oceânica.

— O Inter é um clube que não consegue viver por vontade própria. Sempre a sua referência é o Grêmio, até o caso dessa poltrona 36. É a pequeneza oceânica da declaração do presidente do Inter — disse.

O ex-presidente do Grêmio acrescentou que a declaração de Piffero não condizia com o presidente:

— Ele não deveria ter feito porque isso vai acirrar os ânimos, vai aumentar a violência que todos vêm combatendo, porque a torcida do grêmio certamente vai reagir diante disso. É tempo ainda do Piffero se retratar, dizer que respeita, porque esse tipo de ironia pode caber pra um torcedor, mas não pra um presidente de clube

— Eu lamento que ele, que é um homem de nível, tenha feito isso.

Após comentar sobre o design do ônibus, Piffero também rebateu Cacalo:

— Discordo dele. O Grêmio não é referência para o Internacional. Nós somos hoje o segundo orçamento no Brasil, só atrás do São Paulo, esse sim é nossa referência em torno de orçamento. Temos aqui quase 80 mil sócios e ninguém chega perto. O Inter está muito além disso, estamos tratando de comemorar nosso centenário sem se preocupar com ninguém. Não posso deixar prosperar esse tipo de assunto porque não houve de nossa parte qualquer intenção outra que não seja de apresentar o ônibus e agradecer a esses patrocinadores que fizeram esse comodato.

Após a manifestação, Cacalo aceitou a retratação.

O jogo: 
Esportivo x Inter
Data: 24/03 - hoje
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves
Horário: 21h50min
Transmissão: a TV COM transmite ao vivo

Jogo seguinte:
Juventude x Inter
Data: 28/03 - sábado
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Horário: 16h10min
Transmissão: a confirmar

ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.