Notícias

 | 21/03/2009 19h02min

Tite não descarta escalar Alecsandro e Nilmar juntos

Técnico explicou as características dos jogadores após a partida deste sábado

A atuação de Alecsandro foi o grande destaque da vitória do Inter por 4 a 1 sobre o Novo Hamburgo, neste sábado, no Beira-Rio, pela Taça Fábio Koff. O técnico Tite foi questionado na entrevista coletiva sobre as chances que o atacante terá na equipe principal daqui para frente. O treinador falou sobre as características do jogador e de Nilmar e não descartou escalá-los juntos no time.

– A área de ação do Alecsandro é de bico a bico, ele sai um pouquinho, mas está sempre próximo à área para a conclusão. Ele tem a possibilidade, de a bola entrando nele, fazer o pivô para os jogadores infiltrarem mais. Nilmar dá velocidade, a mobilidade. Moral da história: podem jogar, inclusive, Alecsandro com Nilmar – explicou.

Em seguida, os repórteres indagaram se nesse caso Taison sairia do time. Tite completou que não, dependendo das circunstâncias da partida.

– Podem jogar todos, desde que a equipe sem bola cumpra uma função, seja equilibrada. Quer ver como terminou o jogo contra o União de Rondonópolis? Taison, Alecsandro, Nilmar, D'Alessandro. Pode sim, em uma circunstância em que entendemos ser a necessidade do jogo – explicou.

O treinador também comentou a atuação de Danilo Silva na lateral direita. O comandante salientou que o jogador foi bem, mas precisa de uma sequência maior de partidas.

– O problema maior do primeiro tempo era no ala-esquerdo do Novo Hamburgo, que estava infiltrando, estava caindo o meia de articulação nas costas do Danilo e lá teve duas, três infiltrações. O Danilo não sabia se saía para marcar o ala ou se ficava fechado na linha de quatro. No intervalo, eu tive a possibilidade de neutralizar um pouco, fazendo o Magrão sair. O Danilo tem bastante velocidade e precisa de repetição – observou.

Apesar da vantagem no placar, Tite disse que cobrará os jogadores pelo gol sofrido logo aos dois minutos do segundo tempo, com Chicão, livre, batendo para a meta de Lauro. Segundo ele, a equipe não pode cometer esse tipo de erro defensivo:

– Não podia ter tomado o gol hoje. Ele desestabilizou e permitiu a equipe adversária entrar no jogo. Fizemos o terceiro logo em seguida, mas não pode permitir uma infiltração central. Eles terão essa cobrança minha – afirmou.

O Inter volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Esportivo, às 21h50min, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.