Notícias

 | 17/03/2009 15h25min

Governo argentino pode barrar torcedores violentos nos estádios

Tiroteio entre torcidas rivais do Boca Juniors deixou dois feridos no domingo

O governo argentino anunciou nesta terça-feira que assinará nos próximos dias um acordo com a Associação Argentina de Futebol (AFA) para impedir a entrada de torcedores violentos nos estádios do país, com o objetivo de diminuir a violência.

– Estamos assumindo a responsabilidade de dizer que os clubes de futebol vão se livrar de uma parte da decisão de proibir a entrada de torcedores violentos – disse o ministro da Justiça e Segurança, Aníbal Fernández, a uma rádio local.

O anúncio foi feito em meio às investigações sobre um tiroteio entre torcidas organizadas rivais do Boca Juniors no último domingo, que deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave. O incidente ocorreu após a vitória por 3 a 0 sobre o Argentinos Juniors, perto do estádio La Bombonera.

– Estamos falando de uma luta interna que está ligada a diversos benefícios recebidos por torcidas organizadas do Boca Juniors, sem um líder no momento – comentou o ministro.

Fernández fez referência a Rafael Di Zeo, que comanda uma série de torcidas organizadas do Boca e cumpre pena por atos de violência nos estádios. Ele pode deixar a prisão na próxima semana sob o pagamento de fiança.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.