Notícias

 | 16/03/2009 09h36min

Atacante Mendes quer brigar pela artilharia do Gauchão

Em três jogos do segundo turno, jogador já marcou cinco gols

Márcio Serafini  |  marcio.serafini@pioneiro.com.br

Com mais dois gols do centroavante Mendes, o Juventude venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio do Vale. O jogador voltou ao Alviverde com fome de gols. E promete não parar por aí: ele agora quer entrar na briga pela artilharia do Gauchão. Atualmente, Sandro Sotilli, do São José, e Taison, do Inter, são os artilheiros - ambos com 10 gols.

– Deus é fiel. A promessa de Deus é ser artilheiro e vou buscar isso – disse o camisa 9, que no ano passado terminou empatado com o colorado Alex como goleador do Estadual.

Em três jogos do segundo turno, Mendes já marcou cinco gols. Igual ao que todo o Ju havia feito em nove partidas do primeiro turno, na qual perdeu o centroavante por lesão na quarta rodada.

Mendes retornou no 2 a 2 contra o Esportivo, dia 7, em Bento Gonçalves, marcando em um pênalti que ele mesmo sofreu o primeiro gol do Ju fora de casa em 2009. Na última quarta-feira, fez dois, um de pênalti, nos 3 a 0 diante do Inter-SM. O cuidado na reabilitação, evitando pressa no retorno, é destacado por Mendes:

– Não perdi, ganhei 25 dias. O trabalho de fisioterapia do Juventude é muito bom.

A prova de que o velho goleador está de volta aconteceu aos 30 minutos do jogo de ontem. Mendes recebeu de Walker na entrada da área e, com um chute em curva, mandou a bola no canto direito do goleiro Flávio.

Na etapa final, Mendes mandou uma bola na trave, ao concluir um contra-ataque armado por ele, Da Silva e Cicinho. Aos 24, aproveitou boa jogada de Ivo pela esquerda para, outra vez de pé esquerdo, marcar o segundo. O Novo Hamburgo descontou aos 40, com Gilian, aproveitando um cochilo de Juan Pérez.

Apesar da pressão dos donos da casa no final, o time caxiense sustentou o resultado. Assim, a equipe de campanha ruim no primeiro turno agora é vice-líder do segundo, com sete pontos em nove. Apesar da reação, o atacante descarta que o time dependa só dele:

– Em termos de gol, sim, mas o time não é dependente de Mendes. As jogadas estão saindo. O Ivo foi muito importante – exemplificou o goleador.

PIONEIRO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.