Notícias

 | 12/03/2009 00h05min

Reservas do Palmeiras empatam a primeira no Paulistão

Suplentes do Alviverde perderam 100% de aproveitamento após 1 a 1 com Ituano

Recheado de reservas, o Palmeiras não conseguiu desempenhar um bom futebol e apenas empatou com o Ituano por 1 a 1 na noite desta quarta no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Lenny anotou o gol alviverde, e Alex Afonso marcou para os donos da casa. Foi a primeira vez que os suplentes do time de Wanderley Luxemburgo não venceram pelo Paulistão.

O técnico alviverde surpreendeu com a escalação. Ele poupou grande parte dos titulares, deixando apenas Maurício Ramos e Armero em campo. O time reserva, que venceu todas as partidas que disputou, não conseguiu mostrar o mesmo desempenho dos outros jogos e foi pressionado pelo Ituano, que contou com a estreia do técnico Zetti.

Logo aos nove minutos, Ricardo Xavier bateu forte e acertou a trave de Bruno. O gol veio apenas dois minutos depois. Muriqui avançou pela direita e cruzou para Alex Afonso desviar de cabeça e balançar a rede de sua ex-equipe.

O Palmeiras sofreu com a falta de criatividade no meio. Willans, que atuou como armador, não criou boas jogadas. Então, a equipe do Palestra Itália apostou nas subidas de Armero. Em uma delas, aos 23 minutos, o colombiano tabelou com Marquinhos e fez um bonito corta-luz para Lenny. Já dentro da área, o atacante tocou rasteiro na saída do goleiro, marcando seu sexto gol na competição.

Após o gol, a equipe da capital recuou e deixou o Ituano tomar conta da partida. Alex Afonso acertou o travessão e Muriqui chegou a marcar, mas o assistente indicou impedimento do camisa 10.

Para piorar, Jumar recebeu o segundo cartão amarelo por derrubar Alex Afonso e foi expulso da partida. Com um homem a menos, Luxa resolveu reforçar a equipe fazendo todas as alterações a que tem direito. Keirrison, Cleiton Xavier e Pierre entraram nos lugares Willans, Marquinhos e Jéci.

O Palmeiras ganhou mais consistência com a entrada dos titulares. Pierre e Sandro Silva acertaram a marcação no meio e, para ajudar os palmeirense, Thiago Bernardi fez falta dura foi expulso. Apesar do espaço a mais em campo, as equipes não conseguiram criar boas jogadas. O Ituano chegou com dois chutes de longe, um de Alex Afonso e outro de Henrique, ambos acertaram a trave. O Palmeiras ameaçou com Armero, que, de fora da área, errou o alvo.

Com o empate, o Alviverde permanece na liderança do Paulistão com um jogo a menos, mas agora apenas um acima do Corinthians: 30 a 29. O Ituano permanece na 10ª posição, com 16 pontos.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.