Notícias

 | 27/02/2009 04h54min

Comissão técnica colorada aposta em Gre-Nal na final de domingo

"Não vejo como o Veranópolis ganhar do Grêmio no Olímpico", diz Vitorio Piffero

O Inter só pensa em Gre-Nal na decisão da Taça Fernando Carvalho, domingo – mesmo que o Grêmio ainda tenha a semifinal contra o Veranópolis, às 19h30min de hoje, no Olímpico. Minutos após o suado 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, os dirigentes trataram sobre o clássico que, se acontecer, não contará com D’Alessandro, suspenso pelo cartão amarelo.

— Não vejo como o Veranópolis ganhar do Grêmio no Olímpico — disse o presidente Vitorio Piffero.

Para os dirigentes do Inter, tanto faz se Celso Roth escalará titulares ou reservas no início da noite de hoje: vale a certeza de que o Grêmio vencerá. O 3 a 1 do Veranópolis sobre os reservas escalados por Celso Roth, na fase classificatória, também pouco importa. Tanta convicção, garantiu o vice de futebol, Fernando Carvalho, não tem como objetivo motivar o Veranópolis.

O assessor de futebol, Giovanni Luigi, fez coro ao discurso dos companheiros de direção e também elegeu o Grêmio como adversário na decisão de domingo, no Beira-Rio. Mais: viu o rival como “franco favorito”. Piffero não apostou quem ganharia o eventual clássico, mas foi irônico ao comentar críticas recebidas pelo Inter:

— Chegamos à final da Taça Fernando Carvalho invictos, com o melhor ataque, melhor defesa, goleador. Está tudo muito ruim, temos que mudar tudo.

A expectativa por Gre-Nal, porém, não ganhou coro entre os jogadores. As respostas ao final da partida seguiram linha de respeito e cautela. Provável substituto do argentino D’Alessandro, o meia Andrezinho reconhece que o clássico valorizaria ainda mais o título da Taça Fernando Carvalho. Mas prefere esperar pela definição, até em respeito ao Veranópolis.

O técnico Tite foi ainda mais cauteloso. Lembrou até de sua passagem pelo Veranópolis nos anos 90.

— Fiquei três anos e meio em Veranópolis. Se o Grêmio jogar e produzir mais, que seja o Grêmio. Se o Veranópolis jogar e produzir mais, que seja o Veranópolis – afirmou.

Editor de Esportes Leonardo Oliveira comenta a ausência de D'Alessandro na final do próximo domingo:

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.