Notícias

 | 26/02/2009 00h35min

Roth diz que chilenos escaparam de levar uma goleada

Técnico elogiou a produção da equipe, que criou pelo menos 13 oportunidades

Ansiedade. Na avaliação do técnico Celso Roth, esta é a explicação para a falta de eficiência ofensiva do Grêmio nesta quarta-feira. O time gaúcho criou pelo menos 13 oportunidades de gol, mas não converteu nenhuma e amarga um empate sem gols na estreia na Libertadores.

– Logo de início, o time ficou um pouco ansioso, mas apresentou um futebol de primeira linha. Merecíamos o resultado. Mas infelizmente, por esta ansiedade, não conseguimos. Agora temos que buscar pontos fora – diz Celso Roth, em entrevista coletiva após a partida.

Mesmo com o placar fechado Roth elogiou a atuação do time:

– A gente às vezes cria uma situação, faz o gol e ganha o jogo, e hoje foi o contrário. Mas eu estou satisfeito com a produção da equipe, que foi muito equilibrada defensiva e ofensivamente. Há muito tempo, eu não via um jogo tão claro para que houvesse um vencedor. Infelizmente deixamos de levar dois pontos. Respeitamos o Universidad, mas eles escaparam de levar uma goleada. Escapou, infelizmente, estamos amargando este resultado, que é como uma derrota pela produção que o time teve – afirma.

Roth, no entanto, ressalvou não ser bom deixar de somar pontos em casa.

– Estes jogos são perigosos. Se o Universidad encaixa um contra-ataque, poderia ter nos complicado mais ainda. Mas acho que estamos no caminho – acredita.

Atuando na primeira função, o volante Adilson foi o destaque na marcação gremista. O treinador, mais uma vez, aprovou o substituto Willian Magrão:

– O time foi bem, mas o Adilson se destacou. É a oportunidade dele – avalia.

Jadilson iniciou a partida no lugar de Fábio Santos na lateral esquerda. Segundo Roth, mantendo o revezamento.

– Os dois estão muito bem. Nós hoje optamos pelo 3-5-2, no qual o Jadilson entra muito bem. Quando ele saiu foi para a gente tentar algo diferente – compara.

O argentino Herrera nem foi relacionado por causa de dores musculares. Celso Roth acredita que poderá contar com o atacante somente a partir do final da semana:

– Estamos tomando algumas precauções. Ele é um jogador importante, tem características diferentes destes atacantes que jogaram hoje e uma peça importante no nosso trabalho – justifica.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.