Notícias

 | 16/02/2009 17h10min

Pintado: Goleada em Criciúma não mostra o que foi partida

Técnico disse que Figueira não mereceu tomar tantos gols no Heriberto Hülse

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

Em entrevista coletiva após a derrota por goelada para o Criciúma, o técnico Pintado afirmou que o placar de 4 a 1 não refletiu a atuação do Figueirense no campo do Estádio Heriberto Hülse, no último domingo. Para o treinador alvinegro, a equipe não merecia tomar tantos gols na rodada de encerramento do turno do Campeonato Catarinense.

— O resultado não mostra o que foi a partida. Acho que isso é muito claro para todos. Acho que a nossa equipe não jogou para sofrer quatro gols. Nós viemos para somar pontos, jogamos para somar. Fizemos dois gols legítimos e o árbitro marcou impedimento — declarou.

Após criticar a arbitragem, Pintado disse que não iria culpá-la pelo resultado final do jogo, mas afirmou que o marcador poderia ter sido diferente:

— Não é a primeira vez que isso acontece. Isso me incomoda, mas temos pessoas capazes para resolver. Nossa diretoria está muito atenta a isso.  Em momento algum vou responsabilizar a arbitragem, mas se você saísse com um, dois a zero na frente, com a equipe bem postada dentro de campo, o jogo seria outro — argumentou. 

Ao ser questionado se havia sido acertada a sua opção de entrar com um time misto, em sua maioria formado por jogadores promovidos das categorias de base do clube, o técnico foi enfático:

— Eu tenho certeza. Em nenhum instante passou pela minha cabeça que eu tivesse que mudar. Em número de gols, é um resultado que não acho justo, mas isso faz parte do futebol. Os gols são situações de jogo.

O Figueira começou a última rodada da primeira fase em quarto lugar. Porém, a derrota, que deu o título do turno ao Tigre, fez o time de Florianópolis cair para a sétima posição da tabela. Resta agora ao Alvinegro tentar a reabilitação no returno. O trabalho iniciou já na tarde desta segunda-feira, quando os jogadores se reapresentam no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.

Na próxima quarta-feira, Figueirense estreia na Copa do Brasil, enfrentando o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), às 21h50min. Pelo Estadual, os comandados de Pintado voltam a campo no domingo de Carnaval, dia 22, às 16h, contra o Atlético de Tubarão, no Estádio Aníbal Costa.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.