Notícias

 | 12/02/2009 02h13min

Corinthians sofre, mas vence Mogim Mirim no Paulistão

Vitória por 2 a 0 foi conquistada no final do jogo, no Pacaembu

Sem Ronaldo e com Souza em má fase, coube ao garoto Boquita e ao zagueiro Chicão salvar o Corinthians nesta quarta, pelo Paulistão. Mais uma vez com atuação irregular da equipe, a dupla marcou um gol cada nos minutos finais e garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, evitando novo tropeço em casa.

Com o resultado, o Corinthians sobe para 17 pontos e continua um abaixo do Palmeiras, que ainda tem um jogo a cumprir. Já o Mogi Mirim, clube comandado pelo pentacampeão Rivaldo, segue ameaçado pelo rebaixamento. A equipe tem apenas quatro pontos e aparece em 18° lugar.


O jogo

O Mogi Mirim começou assustando. Logo no primeiro minuto, o veterano Giovanni lançou pelo alto para a área, Chicão cortou mal e a bola sobre para Vavá. O atacante bateu desequilibrado por cobertura, e Felipe desviou para escanteio.

Com pouco espaço e o gramado molhado pela chuva, o Corinthians somente conseguiu criar quando resolveu jogar com velocidade. E foi assim que quase marcou o primeiro, com Morais. Ele recebeu belo passe de Souza, invadiu a área pela direita, mas chutou em cima do goleiro do Sapão.

Perto dos 40 minutos, o Corinthians caiu de rendimento e repetiu as más atuações das primeiras rodadas do Paulistão. A única oportunidade criada veio apenas aos 43. O zagueiro Chicão, artilheiro da equipe com cinco gols, arrancou para o ataque e soltou a bomba, com perigo, à direita do goleiro.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes optou por dar mais velocidade ao Corinthians com a entrada de Otacílio Neto no lugar de Souza. Em cinco minutos, três boas chances. Na primeira, Escudero cabeceou para fora depois de cobrança de falta de André Santos. Na segunda, em contra-ataque, Jorge Henrique chutou à esquerda da entrada da área. Por fim, Elias pegou rebote da defesa e bateu com perigo à direita.

Para dar mais poder de criação, Mano Menezes colocou Lulinha, sempre vaiado pela torcida, e o garoto Boquita, promovido recentemente das categorias de base.

E deu certo. Aos 39 minutos, Lulinha cruzou errado da direita, o zagueiro escorregou, e Elias apareceu em velocidade para tocar de calcanhar. Na pequena área, Boquita bateu forte e rasteiro para fazer o primeiro gol dele na equipe principal.

No final, aos 46, o Corinthians ainda encontrou tempo para marcar mais um. Lulinha invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fabiano Heves. Na cobrança, Chicão bateu no canto direito alto e marcou o sexto gol dele no Paulistão, abrindo vantagem com artilheiro da equipe.

Com informações do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.