Notícias

 | 09/02/2009 17h36min

Prefeito de Erechim: "Foi como Porto Alegre receber a Copa"

Comércio de material esportivo na cidade aumentou em 20% por causa do Gre-Nal

O Gre-Nal do último domingo mexeu com Erechim, na região norte do Rio Grande do Sul. Toda a cidade foi envolvida e sentiu os efeitos do clássico 374, a ponto de o prefeito declarar que o evento esteve para o município como um jogo de Copa do Mundo estaria para Porto Alegre.

— O balanço foi espetacular. Para nós foi como Porto Alegre receber uma partida da Copa do Mundo. Foi um evento de encher os olhos. Não teve conflito nenhum de torcida. Saí do estádio com a minha família no meio dos torcedores dos dois times. Eu, como gremista, não tive nenhum problema com os colorados — disse o prefeito, Paulo Alfredo Polis.

Ainda não foram divulgados números oficiais sobre o impacto econômico do jogo, a não ser o aumento no comércio de material esportivo, que chegou a 20%. Com cerca de 95 mil habitantes, a 362 quilômetros da Capital, o município ficou com "o astral elevado", de acordo com Polis.

— Uma cidade como a nossa é projetada para o trabalho. Quando tem momentos de entretenimento e lazer, como grandes eventos esportivos, é muito importante. Para quem é daqui e sabe a dificuldade que o Ypiranga teve para se reestruturar, é emocionante. Tem que ver o clima que está na cidade. Quarta ainda tem o Inter (Ypiranga x Inter, no Colosso da Lagoa) e na terça a Caravana do Gauchão (evento promovido pela Rádio Gaúcha).

Mais que o valor recebido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pelo aluguel do estádio, a partida no Colosso da Lagoa simbolizou o renascimento do Ypiranga, que este ano retornou à Série A e lidera o Grupo 2, com 12 pontos.

— Para nós foi fantástico. Não teve um copo jogado dentro do campo, nenhum tipo de briga. A logística funcionou perfeitamente, o estádio estava lotado — comemora o diretor de futebol do clube, Paulo Sérgio Poletto.

A FGF ficou com a renda do jogo, prevista em R$ 1,3 milhão — o valor não foi divulgado. A FGF repassou a Inter e Grêmio uma cota de R$ 400 mil para cada um.

É possível que o Colosso da Lagoa receba novamente um Gre-Nal no Gauchão 2010. Outras cidades do Inter e até de Santa Catarina estão na disputa.

Assista aos gols do jogo:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.