Notícias

 | 03/02/2009 10h50min

Duda Kroeff diz que Grêmio não desiste de sediar Copa de 2014

Presidente destaca que nova Arena pode fazer CBF e Fifa mudarem de ideia

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, admite que o Inter está em vantagem para sediar jogos da Copa 2014, caso Porto Alegre seja confirmada entre as 12 cidades-sede. Na vistoria realizada no último sábado, na capital gaúcha, a CBF reafirmou que vai indicar o Estádio Beira-Rio, que passará por uma grande reforma. Entretanto, o dirigente tricolor acredita que a construção da nova Arena do Grêmio, com início das obras previsto para 2010, pode mudar essa decisão.

– Nós todos gremistas acreditamos que, chegando na hora da Copa do Mundo, tendo dois estádios, um reformado e outro novinho, estalando de novo, o mais moderno, o mais bonito, o melhor do Brasil e da América do Sul, vai ser difícil para a CBF ou a Fifa não escolher a Arena do Grêmio como sede dos principais jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre – declarou Kroeff ao GloboEsporte.com.

O presidente explicou como está o cronograma das obras do novo estádio:

– Está tudo pronto. Uma parte bem difícil já foi solucionada. Já temos o contrato assinado e agora é tocar o projeto. Tem uma fase burocrática de licenças na prefeitura, do Estado, pelo menos até a metade de 2009. Depois começam as obras e em dois anos, dois anos e meio, no máximo, o Grêmio terá o estádio mais bonito e moderno da América do Sul – observou.

Duda falou também sobre as prioridades do clube em 2009 e revelou que a conquista do tricampeonato da Libertadores é uma obsessão:

– É a coisa que eu mais quero na minha vida hoje, e sei que a torcida do Grêmio também quer. Se eu puder dar isso pra eles, vai ser uma realização de vida pra mim – salientou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.