Notícias

 | 31/01/2009 20h28min

Fluminense desencanta e vence a primeira no Carioca

Após um primeiro tempo sofrivel, time melhora e supera o Resende

O Fluminense, finalmente, mostrou a cara em 2009. Pelo menos, por 45 minutos. Com um segundo tempo de animar o torcedor, o time venceu o Resende por 3 a 0 neste sábado, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Luiz Alberto, Maicon e Leandro Bomfim. Com a vitória, o Tricolor pula provisoriamente para o quarto lugar do Grupo A com quatro pontos. O Resende está logo abaixo, em quinto, também com quatro. As informações são do site GloboEsporte.com.

Na próxima quinta-feira, o Fluminense encara o Duque de Caxias, às 18h45min, no estádio Los Larios, em Xerém. Já o Resende enfrenta o Vasco, na quarta-feira, às 22h, em Volta Redonda.

O Tricolor vivia de lampejos de Conca e Leandro Bomfim. O time não jogava bem. E em um deles chegou com perigo aos 21 minutos. Leandro Bomfim passou fácil pelo marcador, entrou na área e rolou para Conca. De frente para o gol, o meia chutou por cima do travessão. O goleiro Cléber ficou só olhando e torcendo para a bola ir para fora.

O lance animou a torcida e também o time. Aos 23 minutos, Leandro Amaral arriscou um chute cruzado com violência, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Roger foi derrubado fora da área em um lance que muitos torcedores acharam pênalti. Mas o árbitro errou e deu apenas escanteio.

Aos 26 minutos, Fabinho recebeu o cartão amarelo por reclamação. No minuto seguinte, o volante foi bem expulso após receber o segundo cartão ao parar um contra-ataque do Resende.

Os tricolores deixaram o campo reclamando muito da atuação do árbitro, que não teve nenhum erro que gerasse tal revolta. 

Tricolor finalmente mostra a cara

O Fluminense voltou com mais disposição para o segundo tempo. Leandro Amaral teve uma chance, mas o chute parou no zagueiro. Conca também arriscou, mas para fora. Aos 15 minutos, a torcida tricolor não perdoou o técnico René Simões, que tirou Leandro Amaral para colocar Tartá, e surgiu o grito de "burro". 

Mas o Fluminense melhorou. O gol era questão de tempo. Mas antes disso mais uma reclamação dos tricolores contra a arbitragem. E desta vez com razão. O atacante Roger saiu de campo para atendimento médico. E voltou após ser liberado pelo auxiliar Jorge Luis Campos. Mas após o lance acabar, o árbitro chamou o jogador tricolor e aplicou o cartão amarelo dizendo que ele só poderia entrar com a sua autorização.

A situação tricolor melhorou aos 19 minutos. Bruno Leite foi expulso após falta violenta em Jaílton no meio-campo. Ele não tinha nem amarelo. E o merecido gol tricolor saiu pouco depois, aos 22 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou na área para Luiz Alberto, que chutou no canto direito do goleiro Cléber. Foi o primeiro gol do Fluminense na temporada para a alegria dos torcedores.

O segundo veio no embalo. Dois minutos depois, Tartá fez um carnaval pela esquerda e tocou para Roger. O atacante chutou cruzado, o goleiro Cléber espalmou para o meio da área e Maicon, que havia entrado no lugar de Wellington Monteiro, só tocou para o fundo da rede.

Começou, então, a cair um temporal no Rio de Janeiro. E no meio de relâmpagos e trovoadas, o Fluminense ainda chegou ao terceiro gol. Falta na entrada da área do Resende. Leandro Bomfim cobrou com maestria. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Cléber, que só ficou olhando. Um lindo gol. E o Fluminense, finalmente, "estreou" no Campeonato Carioca.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.