Notícias

 | 28/01/2009 17h40min

Brasília sediará maior evento de negócios no futebol

Convenção reunirá clubes como Manchester United, Milan, Chelsea e Lyon

A convenção Soccerex, maior evento internacional de negócios do futebol, chegará ao Brasil pela primeira vez nos dias 17 e 18 de março deste ano, em Brasília. O anúncio do encontro foi feito nesta quarta, na própria capital brasileira, em entrevista coletiva que contou com o presidente da Soccerex, Duncan Revie, e o ex-jogador Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira campeã do mundo em 1970.

– O Brasil é o berço do futebol bonito. Estou muito honrado de poder trazer a Soccerex para o país. As pessoas mais importantes do mundo do futebol estarão reunidas em Brasília e será uma excelente oportunidade de relacionamento, de se fazer negócios – disse o inglês em declarações divulgadas pela assessoria do evento.

O encontro reunirá clubes como Manchester United, Milan, Chelsea, Lyon e dirigentes de toda a parte do mundo. O Clube dos 13, união dos principais times brasileiros, também já confirmou presença.

As três edições anteriores do evento foram na África do Sul e movimentaram 120 milhões de libras, seja em negócios ligados ao futebol ou receitas às cidades que receberam o evento. Cidades como Manchester, Los Angeles, Londres, Paris e Dubai também já receberam a feira.

Antes mesmo de o evento ser confirmado, Revie disse que cerca de 250 pessoas já haviam se inscrito. O  presidente da Soccerex garantiu a presença de Eusébio, considerado o maior jogador da história do futebol português, e convites feitos a Pelé e ao inglês Bobby Charlton.

Carlos Alberto Torres, embaixador da Soccerex no Brasil, espera que a convenção sirva de incentivo para que a capital seja uma das sedes da Copa de 2014.

Matéria atualizada às 20h50min desta quarta, 28/01/2009.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.