Notícias

 | 27/01/2009 22h54min

Palmeiras goleia Marília pelo Paulistão

Evandro, Cleiton Xavier e Lenny marcaram os gols

O Palmeiras começou bem a temporada 2009. Na noite desta terça, no Palestra Itália, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo fez 3 a 0 no Marília e conquistou a terceira vitória em três jogos no Estadual. Os gols foram marcados por Evandro, Cleiton Xavier e Lenny.


O jogo

Melhor na etapa inicial, o Palmeiras abriu o placar aos 16 minutos. O atacante Lenny fez ótima tabela com Max e cruzou para o meio da área, de onde Evandro completou e comemorou seu primeiro gol com a camisa alviverde. A partir daí, até os 46 minutos, só deu Palmeiras. Max, Armero, Wendel, Lenny. Todos esses tiveram ótimas chances.

Nenhuma delas, porém, tão boa quanto a do Marília nos acréscimos. Após driblar três marcadores na direita, Tiago Souza cruzou. Reinaldo, na pequena área e sem goleiro, conseguiu mandar a bola por cima. Edmílson, na marcação, atrapalhou.

Na etapa complementar, Luxemburgo tirou Max para colocar Keirrison no jogo. Na primeira jogada do atacante, ele apareceu perto da grande área e antes mesmo de tocar na bola sofreu falta por trás, que provocou a expulsão de Rodrigo Costa. O ex-jogador do Coritiba pediu para cobrar, foi atendido e mandou no canto esquerdo de Giovanni. O goleiro espalmou e, depois de dividir com Lenny, viu Wendel sofrer pênalti.

Responsável por ter agitado o jogo em apenas minutos, Keirrison pegou a bola para cobrar e tentar seu terceiro gol pelo Palmeiras. Mas o goleiro Giovanni não deixou e defendeu.

Foi um outro jogador contratado também nesta temporada que ampliou o marcador para o Palmeiras. Aos 29, após cruzamento, o goleiro Giovanni, herói no pênalti, foi vilão. Ele espalmou a bola de forma errada e mandou nos pés de Cleiton Xavier, que bateu rasteiro e fez o segundo. O camisa 10, assim como o Palmeiras, está com 100% de aproveitamento na artilharia. Balançou as redes nos três jogos do time até aqui no Paulistão.

Mais tarde, aos 42 minutos, Lenny ainda encontrou espaço para deixar sua marca e ouvir a torcida ovacioná-lo (em 2008, ele foi muito criticado).

Agora, em situação bastante tranquila no Estadual, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo se concentra totalmente na disputa da Libertadores. A equipe enfrenta o Real Potosí, da Bolívia, pela fase preliminar da competição continental, na prócima quinta.

Santo André x Ponte Preta

Também na noite desta terça, o Santo André recebeu a Ponte Preta, no Estádio Bruno Daniel. Com um gol de Marcelinho Carioca, de pênalti, aos 33 do segundo tempo, o Santo André saiu com a vitória por 1 a 0.

Com informações do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.