Notícias

 | 26/12/2008 15h22min

Robinho marca dois e City deixa zona de rebaixamento no Inglês

Em Liverpool, time da casa venceu o Bolton e segue líder

O atacante Robinho voltou ao Manchester City nesta sexta-feira e colocou o sorriso de novo no rosto da torcida. O jogador marcou duas vezes em casa, o time goleou o Hull City por 5 a 1, pela 19ª rodada, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. O líder segue sendo o Liverpool, que bateu o Bolton por 3 a 0 no Anfield.

A goleada no estádio City of Manchester deixa o time de Robinho com 21 pontos, passando Stoke City e Middlesbrough na tabela. O Liverpool chegou a 42 e continua com um ponto na frente do Chelsea, que mais cedo venceu o West Bromwich por 2 a 0.

O Manchester City não vencia desde 22 de novembro, quando fez 3 a 0 no Arsenal. Depois, perdeu para Manchester United (1 a 0), Everton (1 a 0) e West Brom (2 a 1) e empatou com o Fulham (1 a 1). Na última rodada, contra o West Brom, o técnico Mark Hughes não teve Robinho e Jô, machucados, e barrou Elano, que não ficou nem no banco.

Nesta sexta-feira, o treinador usou os três brasileiros. Robinho, recuperado, e Elano, perdoado, foram titulares. Jô entrou no segundo tempo, quando a equipe já vencia por 4 a 0. Logo aos 15, o equatoriano Felipe Caicedo aproveitou passe de Ireland na área e fez 1 a 0. Caicedo ampliou aos 27, após outro passe de Ireland.

Um minuto depois, golaço de Robinho. O craque arrancou, deu belo drible em Turner e bateu na saída do goleiro Myhill. O camisa 10 brasileiro fechou a goleada aos 36, ainda do primeiro tempo: Wright-Phillips cruzou da direita, Robinho entrou na área e tocou para o fundo da rede. O Hull descontou com Fagan, aos 35 da etapa final. Dois minutos depois, Ireland fechou a goleada em 5 a 1, depois de receber passe de Robinho.

Keane faz dois para o Liverpool

No Anfield, destaque para Robbie Keane na vitória do Liverpool por 3 a 0 sobre o Bolton. O camisa 7 marcou duas vezes no segundo tempo para os Reds, que evitaram assim perder a liderança para o Chelsea. A expectativa era pelo retorno de Fernando Torres, que não aconteceu: o espanhol ficou na tribuna de honra.

O primeiro gol do time de Rafa Benitez foi marcado por Alberto Riera, aos 25 da primeira etapa: Gerrard cobrou escanteio, Riera se antecipou e bateu de pé esquerdo.

Após o intervalo, Keane recebeu bom passe de Gerrard aos oito, entrou na área e pegou forte, fazendo 2 a 0. Cinco minutos depois, toque de Benayoun para o atacante fechar o placar em 3 a 0.

Os resultados da rodada:

Stoke City 0 x 1 Manchester United
Chelsea 2 x 0 West Bromwich
Portsmouth 1 x 4 West Ham
Tottenham 0 x 0 Fulham
Liverpool 3 x 0 Bolton
Manchester City 5 x 1 Hull City
Middlesbrough 0 x 1 Everton
Sunderland 0 x 0 Blackburn
Wigan 2 x 0 Newcastle
Aston Villa x Arsenal

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.