Notícias

 | 04/12/2008 19h59min

Alex: Tudo o que eu queria eram mais cinco anos no Inter

Meia colorado diz que viveria a vida toda em Porto Alegre

O jogo contra o Estudiantes talvez tenha sido o último de Alex com a camisa do Inter. O principal jogador colorado de 2008 já faz planos para curtir as férias. Primeiro, ele passará alguns dias em Fortaleza (CE). Depois, ficará ao lado da família no Paraná.

Alex está feliz em Porto Alegre. Ele sabe da importância de jogar no exterior, ganhar um novo mercado, fazer mais dinheiro, mas a calma que ele tem na capital gaúcha pode ficar acima disso tudo. Na tarde desta quinta, ao deixar a Usina do Gasômetro, onde participou do programa Arena Sportv, Alex trocou idéias com um torcedor. Com o lago Guaíba ao fundo, o jogador transmitiu ao colorado uma idéia que resume todo seu sentimento.

– Tudo que eu queria era que o Inter me desse mais cinco anos. Aí seria perfeito. Que eles chegassem e dissessem: "Alex, você fica mais cinco anos". Mas a gente sabe como as coisas funcionam. Às vezes, o clube se vê obrigado a vender um jogador – diz o atleta ao fã.

O jogador sabe que choverão propostas por ele. E parece disposto a analisá-las com o mesmo cuidado que tem ao bater uma falta na entrada da área adversária. Ele não abrirá concessões: para sair, só se for algo perfeito.

– Aqui em Porto Alegre eu sei o que eu vou comer, eu sei onde ir, eu tenho minha vida toda feita. É um negócio que chega a arrepiar na hora de dizer, mas eu viveria aqui a vida toda. Aí vou para outro lugar, mesmo que seja um clube maravilhoso, e corro o risco de tirar a paz da minha família, de terminar meu casamento, de ver meu filho traumatizado por alguma coisa. Não quero isso, não. É por isso que fico sempre com um pé atrás com essa história de transferência - comenta.

Alex também levará em conta a oportunidade de conviver mais tempo com a família. Foi um fator que pesou muito na hora de Fernandão aceitar jogar pelo Al-Gharafa, do Catar. Lá, ele treina só à noite. Assim, tem o dia inteiro para passar ao lado da esposa e dos filhos.

– O Fernandão falou sobre isso comigo. É muita coisa envolvida. Tem que ser um time muito bom e uma situação muito boa, não só um dinheiro muito bom – resume Alex.

Alex tem contrato com o Inter até 31 de março de 2011. O clube não aceita negociá-lo por menos de 10 milhões de euros - R$ 32,1 milhões. Por enquanto, ele diz que não recebeu nenhuma proposta oficial.

A reportagem é do site Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.