Notícias

 | 03/12/2008 16h27min

SC já recebeu mais de 1,5 milhão de quilos de alimentos

Doações continuam sendo enviadas ao Estado

Na manhã desta quarta-feira, o governo de Santa Catarina recebeu 270 toneladas de alimentos doados pelo Programa São Paulo Social, do clube de futebol paulistano. Além dos alimentos foram doados 10 quadriciclos que serão utilizados nas ações de respostas à emergência. A Defesa Civil de Santa Catarina recebeu até a noite de terça-feira 1,5 milhão de quilos de alimentos.

O órgão também já recebeu mais de cem toneladas de materiais de limpeza e higiene pessoal, além de 1,3 milhão de litros de água. Nos próximos dias será montada uma central geral de arrecadação e distribuição de doações na Grande Florianópolis. São quatro galpões com um total de dez mil metros quadrados para abrigar os mantimentos.

Doações da Serra Catarinense

Mais de 300 toneladas de donativos foram arrecadadas em uma semana na região serrana de Santa Catarina. Moradores de Lages e de toda região enviaram alimentos, leite, água e móveis.

O trabalho voluntário possibilitou a organização e o envio rápido dos produtos. Tudo que foi arrecadado durante os sete dias de campanha foi separado, embalado e transportado por caminhões para Blumenau, Itajaí, e Ilhota. Aproximadamente 104 mil litros de leite, 76 mil litros de água, e mais de 80 mil quilos de alimentos foram recolhidos. Entre produtos de higiene pessoal e limpeza foram arrecadados mais de 106 mil itens. Também foram recolhidos mais de 45 toneladas de roupas e sapatos e 420 colchões de solteiro e casal.

Em Lages, o trabalho de arrecadação continuará funcionado no barracão ao lado da Gerência Estadual de Educação (GERED), até a próxima sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 8839-1883.

Para as pessoas que querem ser voluntárias ou fazer doações de mantimentos, a Defesa Civil recomenda ligar para o número (48) 4009-9886. Segundo o órgão, não é recomendado que as pessoas se desloquem por conta própria com grandes quantidades de donativos pois não há mais local para abrigar os produtos. Nesse momento, a necessidade maior é de material de higiene de uso pessoal e limpeza.

DIARIO.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.