Notícias

 | 26/11/2008 19h02min

Edinho diz que Inter tem que ser perfeito taticamente contra o Estudiantes

Volante colorado esteve nas principais conquistas internacionais do clube

Edinho fez parte das principais conquistas internacionais do Inter. Às 22h desta quarta, ele estará em campo para o início de mais uma decisão, contra o Estudiantes, em La Plata, pela Copa Sul-Americana. Determinado a ganhar mais um título pelo Colorado, o volante fala sobre o que a equipe precisa para sair com um bom resultado do primeiro jogo das finais.

– A marcação tem que estar bem, temos que ser perfeitos taticamente, e a rapaziada lá da frente tem que matar quando tiver oportunidade.

O volante colorado sabe que o Inter vai encontrar dificuldades em La Plata, mas ressalta que o clube está vivendo um grande momento e todo o grupo sabe muito bem o que quer.

– O grupo está muito maduro, a gente sabe o que quer. Estávamos falando que jogar final até de vídeo game é bom, imagina na Sul-Americana – brinca Edinho. – A gente sabe que vai ser muito difícil, mas o Inter está em um momento muito bom – completa.

Edinho considera a equipe do Estudiantes muito forte. Ele destaca dois jogadores em que o Inter tem que prestar muita atenção nos dois jogos.

– Tem o atacante Boseli, o meia Verón, então temos que ter cuidado. O Verón é um jogador muito técnico, dá uma boa dinâmica para a equipe, onde ele cair vai sempre ter alguém marcando mais firme.

A torcida do Estudiantes deve lotar o Estádio Ciudad de La Plata. Edinho garante que não se preocupa com isso, e afirma que até gosta de jogar com casa cheia mesmo sendo com torcedores adversários.

– Eu gosto de jogar em estádio cheio, claro que a favor é melhor, mas isso também nos motiva.

O árbitro do jogo em La Plata

Carlos Amarilla apita o primeiro jogo da final. O Inter tem um retrospecto negativo com o árbitro paraguaio no apito. Em quatro jogos, foram duas derrotas e dois empates. O último jogo que ele comandou foi Inter 0x0 Universidad Católica, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Amarilla é um dos principais árbitros da América do Sul, e fala português fluentemente, segundo o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Francisco Garcia.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.