Notícias

 | 24/11/2008 20h

Protógenes Queiroz é afastado da diretoria de inteligência da PF

Delegado foi o responsável pela Operação Satiagraha

O delegado Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha, foi informado na manhã desta segunda-feira do seu afastamento da diretoria de inteligência da Polícia Federal, onde era lotado. A informação foi dada a Protógenes pelo próprio diretor de inteligência da PF, Daniel Lorenz, quando o delegado chegou à sede da corporação em Brasília. O setor de Recursos Humanos da Polícia Federal irá determinar o setor onde o delegado deverá trabalhar de agora em diante. As informações são do site G1.

Deflagrada no dia 8 de julho, a Operação Satiagraha chegou a prender o banqueiro Daniel Dantas, o megainvestidor Naji Nahas e o ex-prefeito da capital paulista Celso Pitta, entre outros. Após concluir o inquérito, o delegado Protógenes Queiroz deixou o comando das investigações. A PF diz que o delegado se afastou das investigações para participar de um curso.

A PF elaborou um segundo relatório sobre a operação, com outro delegado. O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou que o novo relatório, entregue à Justiça e ao Ministério Público pela Polícia Federal, foi elaborado "sem espetaculosidade".

Lorenz já havia reclamado publicamente sobre a deslealdade do colega. Em depoimento à CPI dos Grampos, Lorenz afirmou que Protógenes Queiroz mentiu aos seus colegas sobre a participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na Operação Satiagraha.

A PF cumpriu no início do mês mandados de busca e apreensão em em residências do delegado Protógenes Queiroz em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. As buscas estavam relacionadas às investigações da corregedoria da PF que apuram vazamento de informações na Operação Satiagraha.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.