Notícias

 | 21/11/2008 09h35min

Tadeu, do Figueirense, cita a Bíblia para definir seu reencontro com o gol

Atacante anotou o primeiro gol do alvinegro na vitória sobre o Náutico

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Foi com uma frase bíblica que Tadeu começou suas declarações após avitória por 4 a 3 sobre o Náutico, na noite de quinta-feira, no Scarpelli. O jogador, que amargava a falta de tentos assim como o Figueirense sofre com o risco de rebaixamento, deu o primeiro passo para a redenção diante da torcida alvinegra sendo um dos melhores jogadores em campo.

— Aquele que persevera, vence — disse, citando um ensinamento bíblico.

— E eu estou perseverando, trabalhando muito forte. Além disso, conto com o apoio da torcida — completou.

Um dos motivos que resultou em um jogador confiante dentro de campo, que de cabeça anotou o gol do empate do Figueirense logo aos três minutos do primeiro tempo, foi a motivação do novo técnico. Pintado, antes do jogo, bateu papo com Tadeu e chamou-o de matador, segundo contou o atacante.

— Nosso time foi perfeito. O Pintado nos deu confiança. Ele conversou comigo antes do jogo e até me chamou de matador. Queria agradecer à torcida que me apoiou do início ao fim.

Não que Mário Sérgio não fosse bom, de acordo com Tadeu. O ex-técnico foi "parceiro" segundo o jogador, mas Pintado se identifica com o Figueirense justamente porque ambos, tanto o treinador quanto o clube, buscam seu espaço no futebol brasileiro.

Além disso, o discurso de Pintado — ex-jogador famoso por sua garra e força de vontade — vai ao encontro do que o time catarinense precisa neste momento delicado pelo qual passa.

— O Mário foi parceiro, fez o melhor, ajudou a dar mais confiança ao time. O Pintado está procurando seu espaço no cenário brasileiro e está trabalhando muito a confiança do time. Sabíamos que o Náutico era um concorrente direto e o Pintado deu muita confiança para nós, mostrou que acreditava na gente e que nosso time tem grandes jogadores. A gente conseguiu assimilar a idéia e colocar em prática no gramado — concluiu.

O resultado deixou o Figueirense com 38 pontos e na 17ª colocação na tabela. Para permanecer na posição, o Figueira depende dos resultados das partidas do Vasco x São Paulo, em São Januário, e Portuguesa x Goiás, em Campinas.

O próximo jogo do alvinegro será contra o Botafogo, no Engenhão, dia 30. Depois, no encerramento da Série A, encara o Inter, no Scarpelli, dia 7 de dezembro.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.