Notícias

 | 20/11/2008 23h12min

Figueirense bate Náutico por 4 a 3 e segue na luta para não cair

Vitória deixou os catarinenses com 38 pontos, na 17ª posição da tabela

No confronto dos desesperados, o Figueirense se saiu melhor e venceu o Náutico por 4 a 3, nesta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na abertura da 36ª rodada do Brasileirão. A vitória deixou os catarinenses com 38 pontos, na 17ª posição da tabela, enquanto os pernambucanos têm 40, na 16ª colocação.

O jogo, que marcou a estréia do técnico Pintado no Figueirense, começou eletrizante. A bola mal rolou e o Náutico inaugurou o placar logo no primeiro minuto de jogo. O lateral Ruy lançou para Felipe, que contou com falha na marcação do Figueirense, para finalizar por cobertura e balançar as redes.

Mas a equipe pernambucana não teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, Marquinhos cobrou falta na área e Tadeu subiu mais alto que a zaga. O goleiro Eduardo saiu mal e o atacante aproveitou, de cabeça, para empatar o jogo.

Apesar do empate, a velocidade do jogo não diminuiu. Aos 9, Rafael Coelho fez bela jogada pela direita, driblou dois defensores e cruzou rasteiro para Cleiton Xavier completar para o gol, virar o confronto e colocar os catarinenses na frente.

Novo levantamento na área, novo gol. Dessa vez foi o atacante Felipe, do Náutico, que cruzou na área ao cobrar falta pela esquerda. Vágner pulou sozinho, sem marcação, na pequena área, e igualou o placar novamente, aos 15 minutos.

Ao empate por 2 a 2 seguiram jogadas de ataque com perigo para ambos os lados. Aos 22, Tadeu assustou o goleiro Eduardo em cabeçada no canto esquerdo. Oito minutos depois, William Matheus chegou à linha de fundo, cruzou mas não encontrou ninguém para finalizar. Na seqüência, o Náutico também desperdiçou. Felipe cruzou e William se esticou mas não alcançou a bola, diante do gol aberto.

O jogo se manteve equilibrado até nova cobrança de falta. Perto da linha da área, Marquinhos novamente levantou e Diogo, entre os zagueiros, escorou para o gol de cabeça, sem precisar pular, aos 44 minutos. O segundo tempo foi mais tranqüilo, com menos gols, mas com boas chances de gol. Os dois times se alternavam no ataque.

Sob chuva, que castigava o gramado, dificultando o toque de bola, Tadeu perdeu oportunidade de gol aos 23 para os donos da casa, enquanto Hamilton desperdiçou para os visitantes. Aos 26, o Náutico aproveitou contra-ataque e surpreendeu o Figueirense. Geraldo deu bom passe para Felipe que, na cara do gol, tocou na saída do goleiro Wilson e marcou seu segundo gol no jogo.

Em desvantagem, o time anfitrião já contava com quatro atacantes em campo. Porém, aos 31, Rodrigo Fabri, que acabara de entrar, recebeu cartão vermelho e deixou os catarinenses com um jogador a menos em campo. Seis minutos depois, no entanto, o Figueirense voltou a ficar em vantagem no marcador.

Após cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Perone se antecipou na área, subiu mais alto e completou para o gol. A bola ainda bateu na trave e no goleiro Eduardo antes de entrar. Na próxima rodada, o Figueirense enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro, ainda sem data definida. O Náutico receberá o Atlético-PR também sem dia confirmado.

Agência Estado
Maurício Viera / 

Figueirense se saiu melhor e venceu o Náutico por 4 a 3, nesta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli
Foto:  Maurício Viera


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

19/11/2008 17h42min
Kléber é absolvido pelo STJD e enfrenta o Ipatinga
17/11/2008 23h08min
Souza diz que Grêmio será campeão brasileiro
16/11/2008 21h05min
Mário Sérgio não é mais técnico do Figueirense
16/11/2008 15h45min
São Paulo recebe o Figueirense para manter a liderança
13/11/2008 18h50min
Empate com o Figueirense serve de alerta para confronto com o Coritiba
12/11/2008 16h
Hernanes evita projeções e diz só pensar no Figueirense
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.