Notícias

 | 13/11/2008 03h39min

Grêmio já teve 11 duplas de ataque no Brasileirão

Nove jogadores se revezam no setor ofensivo do Tricolor

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Nenhum setor do Grêmio no Brasileirão mudou tanto quanto o ofensivo. No total, nove jogadores formaram 11 duplas diferentes na busca dos gols gremistas em 34 rodadas do campeonato. Apesar das muitas mudanças, o ataque gremista responde por 27 dos 49 gols da equipe (ou 55,1%). Para enfrentar o Coritiba, neste domingo, no Olímpico, Celso Roth deverá repetir pela quarta vez no ano a dupla Marcel e Reinaldo. Juntos, eles somam 16 gols no Campeonato Brasileiro.

Em maio, nas primeiras rodadas do Brasileirão, a dupla da moda era formada por Perea e Soares. Rodrigo Mendes também foi titular do setor até pedir para deixar o clube em uma frustrada negociação com o mundo árabe. Reinaldo não teve chances porque estava no departamento médico recuperando-se de uma lesão no joelho, herança das quartas-de-final do Gauchão contra o Juventude. Retornou ao time em junho, fez duas boas partidas, e voltou a sofrer a mesma lesão nos 3 a 0 sobre o Goiás. Ficou 10 rodadas fora.

Mas foi com a chegada de Marcel, dispensado pelo Cruzeiro, que o ataque gremista ganhou uma escalação mais definitiva. Ele e Perea passaram a ser a opção de Roth no Brasileirão. Atuaram em 15 partidas como titulares. O segundo turno de Marcel não foi dos melhores, os gols sumiram e, após a goleada no Gre-Nal, ele deixou o time. Na tentativa de reenergizar o ataque, Roth testou até mesmo André Luís, Souza e Douglas Costa na frente. O uruguaio Morales precisou de apenas três jogos para transformar-se de esperança em decepção – e acabar afastado do time por indisciplina.

Na decisão contra o Palmeiras, o técnico precisou arriscar e apostou outra vez na estrela de Reinaldo – que nas últimas partidas marcou contra Sport e Figueirense – e em Marcel. Não fizeram gols, é verdade, mas a equipe venceu e o comandante aprovou.
– Reinaldo e Marcel foram muito bem contra o Palmeiras. Reinaldo teve uma participação ativa, no ataque e na marcação. Vamos dar seqüência. É uma questão de repetição, como tudo no futebol – justificou Roth.

Para Marcel, a partida diante do Coritiba tem motivação extra. Formado pelo clube paranaense, ele marcou o gol da vitória do Grêmio sobre o Coritiba no primeiro turno, na partida do Couto Pereira. Quer repetir a dose como presente de aniversário.

– Voltei ao time contra o Palmeiras. Estou mais confiante e espero marcar outra vez contra o Coritiba. Vamos buscar o título – afirmou Marcel, que na quarta-feira completou 27 anos.

As duplas de Roth
Perea e Marcel: 15 jogos
Soares e Perea: 3 jogos
Perea e Reinaldo: 3 jogos
Reinaldo e Marcel: 3 jogos
Morales e Soares: 3 jogos
Marcel e André Luís: 2 jogos
Perea e Rodrigo Mendes: 1 jogo
Soares e Reinaldo: 1 jogo
Reinaldo e Douglas Costa: 1 jogo
Perea e André Luís: 1 jogo
Marcel e Souza: 1 jogo

Goleadores
Reinaldo: 9 gols
Perea: 8
Marcel: 7
Roger: 4
Tcheco e Willian Magrão: 3
Léo, Réver, Soares e Rodrigo Mendes: 2
Pico, Douglas Costa, Pereira, Paulo Sérgio, Morales, Souza e Thiego: 1

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.