Notícias

 | 04/11/2008 08h56min

Juventude encara jogo contra a Ponte Preta como decisão

Na sétima colocação, Alviverde está a três pontos do G-4

O Juventude vive uma semana de decisão. A partida de sexta-feira, às 20h30min, contra a Ponte Preta, em Campinas, é encarada como crucial na luta pelo retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

– É importantíssimo. É o jogo da vida – define o vice de futebol José Antônio Boff.

O jogo está confirmado para o Estádio Moisés Lucarelli. A Ponte Preta estava ameaçada de perder o mando de campo, mas foi absolvida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o goleiro Aranha pegou dois jogos pela expulsão contra o Fortaleza e não enfrentará o Juventude.

Com 13 pontos ganhos nos últimos 15 disputados, o Juventude se reaproximou do G-4. Embora na sétima posição, está a três pontos de Vila Nova e Santo André, que no momento ocupam a terceira e quarta vagas à Série A do próximo ano.

A projeção é de buscar quatro vitórias nos cinco jogos que restam para garantir o acesso. A secação também entra em campo: hoje, a papada torce pelo Marília contra o Vila.

O clicRBS acompanha a rodada da Série B pelo Placar ao vivo.

Na segunda, os jogadores treinaram em período integral. Hoje à tarde, o técnico Ivo Wortmann comanda um trabalho tático. O desfalque é o lateral-esquerdo Murilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cris deve ocupar a vaga. O lateral-direito Elvis e o atacante Schwenck, que cumpriram suspensão na última rodada, estão novamente à disposição do treinador.

Descuido da CBF

O Juventude acredita que houve um descuido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao marcar dois jogos em menos de 48 horas, em plena reta final da Série B. Ontem, o clube recorreu à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para conseguir, junto à CBF, reverter a situação.

A partida Juventude x Corinthians, pela 35ª rodada, foi adiada de terça para quarta-feira, dia 12, às 22h, a pedido da Rede Globo. Já o jogo Brasiliense x Juventude, pela 36ª rodada, foi antecipado de sábado para sexta-feira, dia 14, às 20h30min.

– É totalmente impraticável. Acho que o pessoal (da CBF) não deve ter percebido – acredita Boff.

Entre uma partida e outra, o time teria um dia (quinta-feira) para se deslocar de Caxias do Sul a Brasília. O Juventude acredita que o segundo jogo será realizado sábado, dia 15.

PIONEIRO
Porthus Junior  / 

José Antônio Boff projeta "jogo da vida" contra a Ponte Preta
Foto:  Porthus Junior


Ca-Ju na Rede: Maluquice da CBF
Acompanhe a rodada da Série B pelo Placar ao vivo
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

04/11/2008 08h32min
Ponte Preta mantém o mando de campo contra o Juventude
03/11/2008 20h43min
Ivo começa preparação para encarar a Ponte Preta
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.