Notícias

 | 03/11/2008 12h02min

André Turatto diz que seu objetivo no Avaí é não tomar gols

Apesar disso, zagueiro foi quem abriu o placar na Ressacada na última sexta-feira

Que o objetivo da zaga é não tomar gols, todos sabem. Mas quando um defensor marca, ele está cumprindo o objetivo do futebol, que é marcar, balançar a rede do adversário, golear. Foi assim que o Avaí abriu o placar na noite da última sexta-feira, quando venceu por 2 a 1 a Ponte Preta, na Ressacada. E o gol foi anotado pelo último reforço contratado pelo clube, o zagueiro André Turatto.

Com 1m87cm, Turatto subiu mais que a zaga adversária e cabeceou a bola para marcar o seu primeiro gol pelo Avaí. O jogador, porém, não gastou muito tempo comemorando o tento. Preferiu enaltecer a importância de mais esta vitória rumo ao objetivo do grupo, que é a Série A.

— Dizer que eu busco o gol é algo óbvio, pois é o grande objetivo do futebol. Mas minha primeira função é a marcação e, se sairmos com 1 a 0, eu fico satisfeito porque meu objetivo é não tomar gols. Fico agradecido por ter marcado, mas o mais importante é a vitória do grupo.

Não foi desta vez, no entanto, que o Leão saiu do jogo sem tomar gols. A vitória foi arrancada aos 44 minutos do segundo tempo, com um gol de Evando. Isto porque, de acordo com Turatto, o adversário era muito qualificado. Tanto que buscou o empate e conseguiu, aos 34 do segundo tempo.

— O jogo foi difícil pela qualidade do adversário. Sabíamos disto e também que precisávamos dar algo a mais. Este algo a mais foi dado durante toda essa batalha que foi este jogo.

Para Turatto, o gol marcado pelo time de Campinas ocorreu em função de uma falta de atenção no posicionamento da zaga. Neto Baiano recebeu rapidamente a inversão de jogada e chutou de primeira, deixando o Avaí sem reação.

— No momento em que eles viraram a jogada, quando tentamos nos posicionar ele foi muito rápido e nos surpreendeu com a bola de primeira, ocasionando o gol. Ficamos sem reação. Sempre que sofremos um gol, a maioria das vezes é em função de um posicionamento errado — explicou o zagueiro, que ainda enalteceu a postura da equipe após levar o gol do empate.

— Mas não tivemos desespero e continuamos jogando da mesma maneira. Sabíamos que isto poderia acontecer em função da qualidade do adversário. Mantivemos a tranqüilidade e conseguimos buscar a vitória — finalizou.

Com o resultado, o Leão chegou a 17ª vitória na Série B, quarta seguida e alcançou os 62 pontos. O Leão abriu sete do terceiro colocado e oito pontos do quinto lugar. O grupo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, na Ressacada, focado no jogo diante do CRB, em Maceió, às 16h20min do próximo sábado.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.