Notícias

 | 02/11/2008 22h51min

Mário Sérgio detona arbitragem de Grêmio x Figueirense

Treinador alvinegro disse que árbitro Jailson Freitas foi covarde

Maykon Oliveira  |  maykon.oliveira@rbsonline.com.br

Após o empate em 1 a 1 entre Figueirense e Grêmio, em pleno estádio Olímpico, o técnico Mário Sérgio mostrou revolta com a arbitragem da partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O treinador alvinegro reclamou muito de lances marcados contra a equipe catarinense e disse que o árbitro Jailson Macedo Freitas agiu com covardia.

— O que ele fez aqui foi uma covardia com a gente. Faltinhas perto da área, porque sabe que o time do Grêmio é muito bom na bola alta — detonou o técnico.

Mário destacou, principalmente, a infração marcada no lance que gerou o gol do empate gremista. O árbitro deu tiro livre indireto a favor do time da casa, alegando que o goleiro do Figueirense teria demorado mais do que os seis segundos permitidos para a reposição da bola. 

— Ele marcou os seis segundos do Wilson, e eu não digo que ele (o árbitro) tenha errado, mas só que o Wilson fez dez vezes a mesma coisa (no decorrer da partida) e ele não marcou. Deveria ter marcado. Assim, seria 10 a 1 para o Grêmio e eu não reclamaria. Mas ele marcou uma em um momento interessante, num momento em que nós estávamos na vantagem — falou.

O técnico alvinegro pediu mais cuidado na escalação dos árbitros para as partidas decisivas do Brasileirão. Na noite deste domingo, em Porto Alegre, o Figueira lutava para fugir do rebaixamento, o Grêmio para se manter na ponta da tabela.

— O Wanderley (Luxemburgo) todo dia reclama do diretor de arbitragem. Eu não chego a tanto, porque não sou tão importante quanto ele. Mas, humildemente, peço aos dirigentes que eles tenham um pouquinho de cuidado na escalação, porque num jogo deste não estão envolvidos só os profissionais, mas as famílias dos profissionais — afirmou.

Embora o Figueirense não tenha alcançado seu objetivo, terminando a rodada na zona da degola, o técnico lamentou e ressaltou que a equipe jogou de maneira limpa:
 
— Se a gente cai para a Segunda Divisão por um erro do juiz como num jogo deste de hoje (domingo), todo mundo tem a sua condição de profissional depreciada dentro do mercado. O que o juiz fez hoje foi prejudicar premeditadamente o nosso time. E nós não merecíamos isso. Jogamos o tempo todo de uma maneira limpa. Eu só peço às pessoas responsáveis pelo futebol que deixem a partida ser decidida no campo — desabafou Mário Sérgio.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.