Notícias

 | 02/11/2008 19h01min

Atlético-PR derrota Sport com gol nos acréscimos e sai da degola

Leão rubro-negro chega a oitavo jogo seguido sem vitória

O Atlético-PR derrotou o Sport por 1 a 0, com um gol chorado de Rafael Moura no último minuto. O resultado tira momentaneamente o rubro-Negro paranaense, agora com 35 pontos, da zona de rebaixamento. O Leão chega ao seu oitavo jogo seguido sem vitória.

Na próxima rodada, o Furacão joga fora de casa contra o Figueirense, que também luta contra o rebaixamento. Já o time pernambucano recebe o Goiás, na Ilha do Retiro.

O jogo

Os donos da casa tomaram um susto antes do primeiro minuto. Dutra recebeu na esquerda e cruzou para a área. A bola desviou no caminho, e a mudança da trajetória tirou a zaga atleticana da jogada. Em boa posição para chutar de perna esquerda, Roger escorregou e perdeu boa chance.

Mas o primeiro tempo foi todo ele equilibrado. Pouco depois da chance do Leão, resposta do Atlético. Netinho foi lançado dentro da área, e Igor acertou seu rosto com o braço. O árbitro Salvio Spinola não marcou a penalidade.

A última boa chance da etapa inicial foi dos visitantes. Aos 40 minutos, Wilson foi lançado no ataque. Vinícius saiu nos pés do atacante, e a bola foi parar na intermediária. De primeira, Fumagalli tentou de cobertura, mas o goleiro atleticano fez nova intervenção, se esticando todo e colocando com as pontas dos dedos para escanteio. 

Quatro substituições no intervalo

Insatisfeitos com seus times, Geninho e Nelsinho Baptista promoveram duas mudanças cada no intervalo. Pelos paranaenses, Rafael Moura e Zé Antônio entraram nos lugares de Pedro Oldoni e Alberto. No lado pernambucano, Kássio e Andrade substituíram Fumagalli e Sandro Goiano.

Com os times pouco inspirados e também atrapalhados pelo gramado escorregadio (choveu fraco durante o jogo), as oportunidades eram escassas. Somente aos 26 um goleiro voltou a trabalhar. E foi Magrão. Zé Antônio recebeu dentro da área, pela direita, e bateu forte. O camisa 1 do Sport espalmou para escanteio.

O último suspiro dos donos da casa foi nos acréscimos. Em cobrança de falta, Netinho tentou o ângulo esquerdo. Magrão jogou para escanteio. Na seqüência, o mesmo Netinho fez a cobrança na cabeça de Rafael Moura, que na segunda trave jogou no canto oposto. A bola cruzou todo o gol e entrou quase no pé da trave. Suspiro longo, mas que traz alívio.

As informações são do GloboEsporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.