Notícias

 | 01/11/2008 20h28min

Flamengo empata com a Portuguesa e segue fora do G-4

Time carioca tropeçou em pleno Maracanã e saiu vaiado

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Em jogo dramático no Maracanã, o Flamengo empatou em 2 a 2 com a Portuguesa neste sábado e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão. Fábio Luciano abriu o placar. Jonas e Athirson viraram para a Portuguesa. Maxi salvou o time carioca aos 39 minutos do segundo tempo e evitou um vexame maior.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 57 pontos e segue fora do G-4, a dois pontos do líder Grêmio. Já a Portuguesa soma 36 pontos e está na 15ª colocação. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Botafogo, domingo, às 19h10min, em partida marcada inicialmente para o Maracanã. A Lusa também tem um clássico pela frente, contra o São Paulo, sábado, às 18h30min, no Canindé.

O jogo

O Flamengo começou o jogo em ritmo avassalador. Logo aos 5 minutos, o zagueiro Fábio Luciano recebeu cruzamento na área e de voleio abriu o placar. Quando parecia que o time carioca venceria até com certa facilidade, a Portuguesa reequilibrou o jogo e passou a pressionar, terminando a etapa inicial já merecendo o empate.

Portuguesa vira

No segundo tempo, os paulistas seguiram dominando o jogo e foram recompensados aos 9 minutos. O atacante Jonas, ex-Grêmio, recebeu na entrada da área e empatou o jogo. Aos 15 minutos, Athirson, de grande atuação, completou de cabeça e colocou a Portuguesa à frente do placar.

A virada foi a senha para os gritos de burro ao técnico Caio Júnior. A torcida flamenguista também não perdou o atacante Marcelinho Paraíba, que recebeu uma sonora vaia ao ser substituído.

Maxi empata

A entrada do argentino Maxi mudou a cara do jogo aos 24 minutos do segundo tempo. O atacante colocou o Flamengo no ataque e o time carioca perdeu boas chances com Juan e Ibson.  Já a Portuguesa tentava aproveitar os espaços deixados na defesa flamenguista.

Aos 39 minutos, Maxi finalmente furou o bloqueio da Portuguesa e empatou o jogo, marcando de cabeça. Na seqüência do lance, Obina e Patrício se desentenderam e foram expulsos.

O Flamengo ainda tentou o gol que daria a vitória, mas esbarrou na defesa da Portuguesa. Ao final do jogo, o time carioca foi severamente vaiado pelos mais de 40 mil torcedores no Maracanã

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.