Notícias

 | 24/10/2008 22h24min

Vila Nova faz 2 a 1 na Ponte Preta e volta ao G-4 na Série B

Equipe de Goiás chegou aos 54 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela

O Vila Nova venceu a Ponte Preta por 2 a 1, nesta sexta, no estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time de Goiás chegou aos 54 pontos e voltou para o G-4. A Ponte viu as suas chances de subir à primeira divisão ficar mais longe depois da derrota. Com 48 pontos, o time campineiro está na oitava posição na tabela e a seis pontos do quarto colocado.

Primeiro tempo

Desde o início, o Vila Nova aproveitou o apoio dos 33 mil torcedores que compareceram ao Estádio Serra Dourada, para partir para cima do time campineiro. A velocidade de Pedro Junior e o homem-referência Túlio Maravilha por muitas vezes incomodaram o goleiro Denis.
 
Não demorou muito para o time da casa fazer o seu gol. Aos 25 minutos, Pedro Junior recebeu bom lançamento pela esquerda, invadiu a área e fuzilou o gol, colocando o Vila Nova na frente no placar. Acuada, a Ponte Preta só foi criar chance real de gol aos 35, quando Danilo Neco usou a velocidade antes de finalizar bem, mas Max colocou para escanteio.

Segundo tempo

De volta ao segundo tempo, o visitante apareceu com nova postura, enquanto o time goiano mantinha o ímpeto. A etapa final foi recheada de grandes chances e bons ataques criados. Aos 12 minutos, Túlio Maravilha apareceu muito bem posicionado na área para bater para o gol, em sobra da zaga, mas Denis fez grande defesa.
 
Apesar do ligeiro domínio das ações, o Vila Nova acabou levando o empate aos 20 minutos. Halisson errou passe na saída de bola e Danilo Neco aproveitou para lançar Luís Ricardo. O atacante entrou na área e tocou na saída de Max, deixando tudo igual no Serra Dourada.

A partir daí, o confronto se tornou ainda mais aberto, já que o anfitrião teve que sair para o jogo. Aos 26 minutos, Vicente invadiu a área e bateu perigosamente, acertando a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Reinado deu a resposta do Vila ao receber passe de calcanhar de Pedro Junior, mas finalizou fraco e Denis teve tempo de defender.

Finalizar a gol era ordem expressa do técnico Vagner Benazzi e, aos 31 minutos, William quase conseguiu a virada da Ponte, ao bater cruzado, obrigando Max a fazer grande defesa. Pouco depois, Vicente fez boa jogada pela esquerda e cruzou para área onde Renato, livre, finalizou mal, mandando a bola por cima do gol e com ela a melhor chance do time paulista.
 
Aos 36 minutos, o alívio voltou a tomar conta do Serra Dourada, quando Amaral fez rápida jogada pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Batata, que apareceu livre apenas para completar para o fundo das redes.

Na terça-feira, dia 28, o Vila recebe o Gama, no Serra Dourada às 20h30min, na abertura da 33ª rodada da Série B. A Ponte vai à Florianópolis onde enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 20h30min.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.