Notícias

 | 18/10/2008 20h19min

Inter vence Atlético-PR por 2 a 1 no Beira-Rio

Nilmar e Alex fizeram os gols colorados na partida

Juliano Schüler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

O Inter faturou mais três pontos na difícil e quase impossível missão de chegar à Libertadores da América em 2009. Jogando no Beira-Rio, venceu o Atlético-PR por 2 a 1 no início da noite deste sábado, com gols de Nilmar e Alex. Os paranaenses descontaram no placar com Ferreira. A vitória leva o time do técnico Tite aos 46 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Atlético-PR, segue com os mesmos 28 e continua na zona de rebaixamento.

Apesar da vitória, o Inter não foi bem no primeiro tempo. A composição do meio-campo com Ramon e Andrezinho, nas vagas dos titulares Guiñazu e Magrão, que estão no departamento médico, deixou o time com pouco poder de marcação. Ramon e Andrezinho tem características mais ofensivas, o que sobrecarregou o trabalho de Edinho na contenção. Levando vantagem no setor, foi o Atlético-PR que dominou a primeira metade da partida, inclusive exigindo boas defesas de Lauro.

Para chegar ao ataque, a saída foi contar com o talento de D'Alessandro. Foi ele que começou a jogada na intermediária que resultou no gol colorado. O argentino entregou a bola para Alex, que próximo à área, encontrou Nilmar ingressando na área. O camisa 9 só precisou desviar a bola do goleiro Galatto para abrir o placar aos 38 minutos.

Meio-campo mais equilibrado

Para o segundo tempo, Tite optou por recompor a contenção e deixar o meio-campo mais equilibrado. Sacou Ramon e colocou Sandro para conter as investidas do time paranaense, dando espaço para que Andrezinho apoiasse mais as chegadas ao ataque. E isso deu certo. O Colorado teve mais volume de jogo, dominou o setor e encurralou o time de Geninho.

Esse mérito foi recompensado aos 29 minutos da etapa final. Alex recebe na esquerda com total liberdade. O camisa 10 avançou e encheu o pé no chute cruzado que venceu Galatto. Um golaço. Foi o 26º gol de Alex na temporada, artilheiro do Inter. Mas depois disso, um susto. Uma bola mal afastada na defesa por D'Alessandro próxima à área colorada. O argentino tentou um passe enforcado para Ângelo. O lateral foi surpreendido por Ferreira, que roubou a bola e bateu rasteiro para descontar no placar aos 34 minutos: 2 a 1.

Isso não abalou o time de Tite. O Inter seguiu mandando na partida e viu o Atlético-PR ter um jogador expulso. Zé Antônio levou vermelho ao puxar Edinho pela camisa, impedindo um bom contra-ataque. O técnico mexeu no time e promoveu as entradas de Taison e Daniel Carvalho nas vagas de D'Alessandro e Alex. Daniel Carvalho, por sinal, quase deixou o dele. Teve o chute venenoso desviado para escanteio por Galatto. Taison incomodou muito pela direita, provocando faltas que resultaram em mais cartões amarelos aos adversários.

Terceiro gol bateu na trave

O Inter quase chegou ao terceiro gol nos minutos finais com Ângelo. O lateral-direito bateu falta frontal e carimbou o poste direito do goleiro do Atlético-PR. Mas o marcador ficou mesmo no 2 a 1. Encerrada a partida, o foco passou a ser o duelo com o Boca Juniors. A partida válida pela Copa Sul-Americana está programada para as 22h de quarta-feira, no Beira-Rio.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.